Manaus, 28 de julho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Guedes admite erros da equipe em orçamento e diz que vacinação é ‘melhor política fiscal’

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a negar nesta sexta-feira, 9, atrito com o Congresso no debate sobre o orçamento deste ano e exaltou a coalizão “centro-direita”. Guedes classifica a polêmica como “um barulho” e destaca que os problemas serão corrigidos. Na avaliação dele, um “cheque em branco” para gastar 8% do PIB acabaria com o país e o deputado Arthur Lira é o que menos errou no processo.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O orçamento, aprovado em março, destina mais recursos a emendas parlamentares e coloca em risco execuções de gastos federais. O texto vem gerando impasse entre o governo e o congresso, inclusive, com possibilidade de vetos. O ministro da Economia também admitiu que “certamente” houve erro da equipe econômica nas negociações, mas a situação com o parlamento está evoluindo.

“Dentro de uma informação tem um sinal e um barulho. É a primeira vez que o nosso governo elabora um orçamento junto com o Congresso. O grande trabalho é como é que encaixa esse apoio parlamentar. Vamos ser claros: essas eleições de 2018 colocaram a centro-direita na presidência da República e no comando de alguns estados, mas essa aliança política não tinha chegado ao comando da Câmara ainda, e ao comando do Congresso. Agora chegou”, pontuou.

O ministro criticou, sem citar nomes, que ações de “ministro fura teto” em torno do orçamento colocam em risco o grupo inteiro. Sobre as contas, Guedes afirmou que o governo está “espremido”: tem o piso que não para de subir, mas o teto de gastos continua parado. Em evento promovido pelo banco Bradesco, Paulo Guedes reiterou que só a vacinação em massa fará o Brasil voltar a crescer.

“A melhor política fiscal que pode ter hoje para fazer é a vacinação em massa. É a melhor política social, é a melhor política sanitária, é a melhor política fiscal, é a melhor política para reativar a economia”, afirmou, lembrando do compromisso do país de vacinar um milhão de pessoas por dia. O ministro espera que toda população brasileira acima de 50 anos esteja imunizada dentro de 3 ou 4 anos e se posicionou como favorável à compra de vacinas pelas empresas.

Ainda nesta sexta, consultorias da Câmara e do Senado publicaram notas técnicas defendendo que o presidente Jair Bolsonaro sancione a Lei Orçamentária Anual de 2021, mesmo o texto sendo considerado inviável por especialistas e até pela equipe econômica do governo. As notas dizem que é preciso corrigir “distorções” no orçamento, mas não dizem que sua sanção representa um crime de responsabilidade.

Fonte: Jovem Pan

*Com informações do repórter Fernando Martins

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!