Manaus, 8 de dezembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Hong Kong aprova uso da CoronaVac para crianças a partir de 3 anos

Foto: reprodução internet
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O governo de Hong Kong anunciou que a vacina da CoronaVac pode se aplicada em crianças a partir dos 3 anos no país a partir de agora. O anúncio foi realizado neste sábado (18.nov.2021) depois da análise do Centro para Proteção da Saúde e do Painel Consultivo sobre Vacinas da covid-19 do território.

Segundo o governo de Hong Kong, os ensaios clínicos indicaram que a CoronaVac é “imunogênica, segura e bem tolerada” por crianças dos 3 aos 17 anos. O comunicado também afirma que os benefícios da vacinação contra a covid-19 entre as crianças são maiores que riscos.

A vacinação de crianças mais jovens ainda deve demorar. Hong Kong adotou uma estratégia de vacinação por faixa etária, como no Brasil. Os adolescentes, a partir dos 12 anos, serão os primeiros a serem imunizados. Depois as crianças a partir de 3 anos. O intervalo entre as doses será de 28 dias.

O governo ainda não informou a data em que a imunização será iniciada. O anúncio dos detalhes será dado “assim que possível”.

A China também já aprovou o uso da CoronaVac para crianças a partir dos 3 anos, segundo Yin Weindong, diretor da Sinovac, laboratório chinês que desenvolveu a vacina.

Na América do Sul, o Chile aprovou o uso para crianças maiores de 6 anos, em setembro. A autorização foi baseada em um estudo realizado pelo laboratório Sinovac, na China, que aplicou doses da vacina em 552 crianças de 3 a 17 anos. A pesquisa foi publicada pela revista científica The Lancet no dia 28 de junho de 2021.

BRASIL
O Instituto Butantan desenvolveu a CoronaVac no Brasil em parceria com a Sinovac. O Butantan havia solicitado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em agosto o uso da imunizante em pessoas a partir dos 3 anos. Mas o pedido foi negado.

Na época, a agência reguladora considerou que os dados clínicos apresentados foram insuficientes para assegurar a eficácia e segurança da vacina em crianças. No início de novembro, o Butantan teve uma nova reunião com a Anvisa para apresentar dados de estudos sobre o uso da CoronaVac em menores de 17 anos.

Poder360

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!