Manaus, 28 de julho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Horário estendido atrai população para vacinação durante mutirão ‘Vacina Amazonas’ em Manaus

Foto: Divulgação / Secom
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Os três postos estruturados para vacinar a população a partir de 18 anos contra a Covid-19 em horário estendido, em mais uma edição do mutirão ‘Vacina Amazonas’ em Manaus, registraram boa adesão do público no período noturno. A Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa e o Sambódromo funcionam das 9h até a meia noite nos dois dias de mutirão, quarta e quinta-feira (21 e 22/07).

O horário estendido foi uma boa opção para jovens que pela jornada de trabalho não puderam comparecer nos locais de vacinação durante o dia. Uma dessas pessoas foi a operadora de caixa Thais Barbosa, 19.

“Eu achei perfeito porque eu saio às 17h30. Não tenho disponibilidade muito em outros dias de ir em um horário mais cedo. Esse horário é perfeito para dar tempo e oportunidade para que eu pudesse vir tomar vacina aqui, assim como outras pessoas”, afirmou a operadora, que recebeu a primeira dose da vacina na segunda etapa do Vasco Vasques.

O industriário Jean Silva, 22, explicou que optou pela vacinação no Sambódromo pelo horário flexível. “Quando mais gente se vacinar, vai ser liberado mais rapidamente as coisas aí. Horário flexível ajuda até porque às vezes tem pessoas que trabalham em turno alternado. Aí como tem esse viradão, ajuda bastante as pessoas, no meu caso”, disse Jean.

As irmãs Sabrina Brasil, 26, e Kamila Pessoa, 24, aproveitaram as primeiras horas da noite para se vacinarem no drive-thru da Arena e destacaram os compromissos profissionais como fatores determinantes para a escolha.

“De dia eu trabalho de manhã e tenho que voltar pra casa pra cuidar dos meus filhos e não tenho com quem eu deixar. Resolvi me juntar com minha irmã pra poder a gente vir à noite. Achei ótimo porque tem muita gente que não tem como vir de dia e aproveita pra vir nesse horário para tomar a vacina”, afirmou Sabrina, personal bronzer.

A assistente administrativo Rebeca Macena, 20, também aproveitou o horário estendido, junto com o marido Francisco Fredson, para receber a vacina no Vasco Vasques, segunda etapa.

“Eu saio às 18h do trabalho e geralmente os postos de vacinação vão até às 16h. Então eu custei um pouco vir por causa desse horário. Hoje de manhã no trabalho, eu entrei no site do Imuniza Manaus e vi que os postos iriam até meia noite de hoje”, explicou Rebeca.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). É recomendado que o usuário faça cadastro prévio em https://imuniza.manaus.am.gov.br/.

Vacina Amazonas – A terceira edição do mutirão em Manaus vacinou mais de 36 mil pessoas até às 22h desta quarta-feira (21/07). Mais de 6 mil doses foram aplicadas de 18h às 22h desta quarta-feira nos três locais de vacinação com horário estendido. A força-tarefa irá continuar nesta quinta-feira (22/07) das 9h à 0h. Os 12 pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual, das 9h às 16h.

Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcança 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite

Zona Oeste

Sambódromo – Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho

Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Somente drive-thru

Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente pedestre

Arena da Amazônia Vivaldo Lima

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente drive-thru

Pontos de vacinação – das 9h às 16h

Zona Oeste

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

Avenida Brasil, s/n° – Santo Antônio

Zona Norte

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119 – Cidade Nova

Somente para pedestre

Shopping Phelippe Daou

Avenida Camapuã, 2.939 – Cidade de Deus

Somente para pedestre

UBS Arthur Virgílio

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!