Manaus, 31 de maio de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Idam promove cursos de capacitação técnica voltados às culturas do açaí, café, produção orgânica e agroecológica

FOTOS: IDAM/DIVULGAÇÃO
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) promove, nesta semana, três cursos voltados as culturas do açaí, café, produção orgânica e agroecológica. As capacitações que iniciaram nesta segunda-feira (02/12) e seguem até sexta-feira (06/11), são destinadas aos técnicos executores dos Projetos Prioritários – 2019/2022 para o desenvolvimento das respectivas cadeias produtivas.

Para a diretora-presidente do Idam, Eda Oliva, as capacitações para execução dos Projetos Prioritários são necessárias, visto que cada cadeia produtiva requer uma condição, atenção, responsabilidade, contribuição e parceria para que o projeto dê certo. O objetivo é fazer com que aquele produto oriundo de determinada cadeia produtiva tenha qualidade e a capacidade de competição com outros produtos do mercado.
“Já passamos por todo o processo de lançamento, no qual apresentamos as cadeias que serão trabalhadas e agora já estamos na fase de execução. Vale ressaltar que esse trabalho não é apenas um serviço cotidiano, mas sim um plano de trabalho para mostrar e alcançar os objetivos que cada cadeia propõe, e o principal deles é o aumento da produção e produtividade”, disse a diretora-presidente.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

De acordo com o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Idam, José Milton Barbosa, a capacitação técnica é um fator fundamental para o cumprimento das propostas inseridas em cada projeto das cadeias produtivas. “Nós propusemos a priorização de algumas cadeias produtivas e para execução desses projetos precisamos discutir todos os aspectos que envolvem cada cadeia e, ao mesmo tempo, fazer um processo de integração e de orientação sobre o que cada executor precisa fazer em seu município”, destacou.
Os cursos para a cultura do açaí e para a produção orgânica e agroecológica iniciaram no Idam Central, localizado na rua Carlos Drummond de Andrade, bairro Japiim, zona sul de Manaus. Já o curso para a cultura do café ocorre no município de Silves (distante 206 quilômetros de Manaus).
Participam da capacitação técnica para o Projeto Prioritário da cadeia produtiva do açaí os gerentes e técnicos do Idam de 12 municípios do Estado. Do curso para a execução dos projetos de agroecologia e sistemas orgânicos participam os representantes de 10 municípios. Já o curso do Projeto Prioritário do café, que ocorre em Silves, participam os técnicos do Idam de sete municípios.
Prática de campo – Na terça-feira (03/12), a equipe técnica, que participa do curso de agroecologia segue para o município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus, em linha reta) para visita à Unidade de Produção Orgânica do agricultor Joed Melo. As aulas práticas seguem até sexta-feira (06/12), quando serão finalizadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Campus Manaus/zona leste.
Já a prática referente ao curso sobre a cultura do açaí acontecerá na próxima quarta-feira (04/12), também no município de Iranduba, onde os participantes serão capacitados sobre os métodos de irrigação (sistema de produção) para a cultura.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!