Manaus, 7 de julho de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Idam recebe apoio do governo alemão pra regularização ambiental

Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Em videoconferência o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Valdenor Pontes Cardoso, alinhou estratégias com representantes da Agência Alemã para Cooperação Internacional Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) para atender a Regularização Ambiental no estado do Amazonas. O objetivo é realizar um planejamento estratégico, por meio de uma consultoria feita pela GIZ, para que o Idam possa atuar com o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e o Cadastro Ambiental Rural (CAR) no estado.

De acordo com a assessora técnica e coordenadora do escritório da GIZ em Manaus, Bárbara Nascimento, o objetivo da consultoria é construir junto ao Idam uma visão estratégica para a promoção dos imóveis rurais e a implementação do PRA no estado do Amazonas. “A ideia é que, por meio de iniciativas de recuperação florestal aliadas ao fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), o Idam possa atender as demandas voltadas ao PRA”, disse.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Durante a reunião, foi apresentado um Termo de Referência onde ficou estabelecido que o consultor da GIZ, Marcelo Nunes, irá atuar junto ao Idam a fim de adequar estrategicamente o Instituto para atender as demandas de Regularização Ambiental do estado. “Após o planejamento estratégico para atuação do Idam na Regularização Ambiental, será feito um diagnóstico da infraestrutura necessária para essa atuação e, só então, será fechado o Termo de Referência com um Plano Operacional dos procedimentos a serem executados pelo Idam”, explicou o consultor.

Participaram da reunião por videoconferência o diretor-presidente do Idam, Valdenor Pontes Cardoso; o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Idam, Luiz Herval; a diretora de Planejamento Institucional do Idam, Lucelisy Borges; o consultor da GIZ, Marcelo Nunes e a assessora técnica e coordenadora do escritório da GIZ em Manaus, Bárbara Nascimento.

Força-tarefa

Vale destacar que, desde a semana passada, o Idam, por meio do Núcleo de Geoprocessamento, criou uma força-tarefa para a elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos produtores rurais do estado do Amazonas. A expectativa é que com o CAR os produtores acessem o Crédito Rural e o Idam elabore mais de mil projetos de crédito.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!