Imagens de enterros coletivos em Manaus viram manchete nacional

Enterros coletivos em valas cavadas com tratores em cemitério público de Manaus ganha repercussão nacional nesta terça-feira.
Covas coletivas do Cemitério do Tarumã
Compartilhe

Os enterros coletivos em valas cavadas com tratores em cemitérios públicos de Manaus ganharam repercussão nacional nesta terça-feira.

Um dos vídeos que circularam nas redes socais mostra pela menos  seis caixões sendo cobertos de barro no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, o maior da capital Amazonense. Fotos com filas de carros de funerárias nos cemitérios a espera para realizarem os enterros também foram destaque em grandes veículos da imprensa nacional.

O Uol publicou que o numero de enterros triplicou chegando a 82 por dia .Já o Jornal O Globo publicou em sua página nesta terça-feira que as funerárias registram mais de 100 sepultamentos por dia e que a Prefeitura de Manaus criou um Comitê de crise para óbitos. O site G1 (nacional)  postou: “Amazonas em Colapso:Prefeitura de Manaus abre valas comuns para vitimas da Covid-19”.

Segundo o Sindicato das Empresas Funerárias do Amazonas até 2019, a média era de 30 sepultamentos por dia em Manaus. Desde a semana passada este número médio , subiu para 100 a  até 120 enterros diários.

Dois frigoríficos foram instalados pela Prefeitura de Manaus para armazenamento dos corpos nos cemitérios. E mais funcionários também foram chamados pelo município para ajudar nos sepultamentos.

Ainda nesta terça,  a Prefeitura de Manaus divulgou uma nota a imprensa,  informando que, com o aumento na demanda do cemitério público Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, em consequência da Covid-19, e devido aos consecutivos conflitos entre familiares e a imprensa, o acesso ao local está restrito às famílias que forem enterrar os seus entes queridos, na quantidade máxima de cinco pessoas.

A medida , segundo a nota , cumpre o Decreto nº 4.801, de 11 de abril de 2020, publicado no Diário Oficial do Municipal e  visa preservar a privacidade das famílias dos mortos e também evitar a  propagação do novo coronavírus.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais