Manaus, 4 de agosto de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Imunização de idosos segue somente com visita domiciliar

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A estratégia de vacinação de idosos contra a influenza, por meio do sistema de drive-thru, adotada pela Prefeitura de Manaus, foi encerrada nesta sexta-feira (3). Iniciada no último dia 27, a ação finalizou com a aplicação de 23.823 doses de vacina, uma média de 3,9 mil pessoas vacinadas em cada um dos cinco pontos.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, em entrevista coletiva on-line. Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no dia 23 de março, já foram vacinadas 96.449 pessoas com idade a partir dos 60 anos, o equivalente a 96,49% da meta estabelecida para Manaus, que é de 111.670 pessoas nessa faixa etária.

“A vacina contra a Influenza não imuniza contra a Covid-19, mas vai reduzir a demanda nos serviços de saúde, já que os idosos estarão mais protegidos contra a gripe causada pelos vírus da influenza A e B, aumentando a disponibilidade de leitos e profissionais no atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, além de facilitar o diagnóstico”, explica a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Deave/Semsa), Marinélia Ferreira.
Na segunda etapa da campanha, prevista para iniciar no dia 16 deste mês, serão vacinados os grupos prioritários: profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, conforme orientação médica; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A terceira etapa está marcada para iniciar no dia 9 de maio, voltada para professores de escolas públicas e privadas; crianças de seis meses até menores de seis anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; pessoas com deficiência; e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!