Iniciativa premia soluções sustentáveis de enfrentamento à Covid-19 na Amazônia

(Foto: Divulgação)
Compartilhe

A Covid-19 está se espalhando na Panamazônia, com mais de 130 mil casos confirmados e 6,8 mil mortes, segundo dados da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM). Para identificar, dar visibilidade e incentivar práticas de enfrentamento aos impactos da pandemia, a terceira edição do Prêmio SDSN Amazônia premiará três soluções sustentáveis implantadas na região com um total de 3,5 mil dólares.

O prêmio, promovido pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia), em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), foi lançado nesta sexta-feira (29), em um seminário virtual que apresentou os objetivos, o regulamento e a importância da iniciativa no contexto atual.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Segundo a secretária executiva da SDSN Amazônia, Carolina Ramírez Méndez, a premiação busca iniciativas que já estão em curso, voltadas para populações vulneráveis: comunidades indígenas, tradicionais e urbanas de baixa renda. Para participar, é necessário ser uma organização membro da rede, que atualmente é formada por 167 instituições do Brasil, Colômbia, Bolívia, Equador, Peru, Guiana e Venezuela.

“As organizações que não integram a SDSN Amazônia e queiram participar da chamada, podem solicitar o pedido de adesão a rede preenchendo o formulário de filiação”, explicou Ramírez. O registro é simples, sem custo e pode ser feito no site: http://unsdsn.org/join.

Inscrições

Com inscrições abertas até 30 de junho, a premiação vai considerar projetos nas categorias: acesso à serviço de saúde, educação, alimentos, água potável e saneamento, trabalho decente e crescimento econômico, consumo e produção sustentável, além de ações para o período pós-Covid. As soluções devem estar na fase de implementação ou ter sido implementadas.

O formulário para cadastro dos projetos está disponível no link: https://bit.ly/FormSDSNAmazonia2020. Já o regulamento do prêmio pode ser acessado em: bit.ly/Regulamento20.

Premiação

Os 20 projetos mais relevantes serão publicados na Plataforma de Soluções Sustentáveis da SDSN Amazônia (http://maps.sdsn-amazonia.org/). Essa plataforma on-line, georreferenciada e trilíngue (português, espanhol e inglês) divulga soluções sustentáveis da região amazônica propostas por organizações públicas, universidades, institutos de pesquisa e organizações não-governamentais.

Um evento de premiação será realizado no dia 28 de julho para apresentar as cinco melhores soluções. Três delas receberão prêmios em dinheiro: o primeiro lugar receberá 2 mil dólares, o segundo lugar ganha mil dólares e o terceiro colocado 500 dólares.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected]

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais