Manaus, 18 de maio de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Inquérito do STF que investiga organização criminosa apura ações de Bolsonaro e militares

O presidente da república, Jair Bolsonaro, militares e integrantes do governo, se tornaram alvos da apuração sobre uma suposta organização criminosa investigada pela Polícia Federal. Foto: Reprodução
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O presidente da república, Jair Bolsonaro, militares e integrantes do governo, se tornaram alvos da apuração sobre uma suposta organização criminosa investigada pela Polícia Federal por ataques à instituições e disseminação de fake news.

Essa ação é motivada devido à junção da apuração sobre o caso da live de julho/2021, na qual o presidente atacou o sistema eleitoral brasileiro, com os casos das milícias digitais, vinculação ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das apurações do Supremo Tribunal Federal (STF).

A investigação da PF sobre a live, revela que o uso das instituições públicas para a busca de informações contra as urna ocorre desde 2019 e envolve além de Bolsonaro, o general Luiz Eduardo Ramos, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e outros membros responsáveis por apresentar as suspeitas de fraudes na live.

Devem virar alvo das investigações das milícias digitais o vazamento do inquérito sobre o TSE, a disseminação de desinformação sobre vacinas e tratamento precoce e os preparativos para o 7 de setembro de 2021, quando o presidente se dirigiu de forma ofensiva a Moraes e praticou manifestações de cunho golpista.

*Com informações da Folha

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!