Manaus, 25 de outubro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Inscrições de candidatos para o Conselho Estadual de Cultura estão abertas

FOTO: Michael Dantas/SEC
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa, lançou nesta quinta-feira (09/09), o edital para as inscrições dos candidatos e eleição das cadeiras no Conselho Estadual de Cultura (Conec). O processo pode ser realizado pelo Portal da Cultura, por meio do link (https://bit.ly/3k0IADP), e o prazo vai até o dia 22 de setembro.

Ao todo são 11 cadeiras, cada uma com um suplente, para representar os segmentos de Teatro, Dança, Circo, Música, Literatura, Artes Visuais e Novas Mídias, Audiovisual, Cultura Popular e Matriz Ibérica, Cultura Indígena, Cultura Afrodescendente e Folclore e Carnaval.

“Esta é uma das últimas etapas para a constituição do Conselho Estadual de Cultura, um dos compromissos do governador Wilson Lima, que será um passo de grande importância para as políticas públicas do setor de cultura e economia criativa. As eleições serão realizadas em formato on-line, por meio do Portal da Cultura, oferecendo ainda mais segurança neste momento de pandemia para quem vai participar do processo eleitoral”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, em exercício, Candido Jeremias.

Estão aptos a se candidatar, os eleitores que se credenciaram anteriormente pelo Edital de Convocação, lançado em julho deste ano pela Comissão Eleitoral do Conec. Para se candidatar, é preciso ter 18 anos e comprovar exercício profissional na área ou segmento indicado por, no mínimo, cinco anos.

Eleição

Todo o processo eleitoral será realizado on-line, em uma plataforma digital no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). A eleição para o primeiro turno será realizada no dia 28 de setembro, das 8h às 18h. Nos casos em que ocorrer o segundo turno, a data para eleição será 4 de outubro, também das 8h às 18h.

A eleição ocorrerá em dois turnos quando houver mais de dez candidatos inscritos para a vaga de representante em algum dos segmentos culturais, e passarão para a próxima fase os dois mais votados do primeiro turno.

O voto será individual e secreto, a ser exercido pelos eleitores através do acesso ao sistema por meio de login e senha cadastrada – a mesma utilizada para acesso no Cadastro Estadual da Cultura.

Será admitido apenas um vencedor por cadeira representativa, sendo eleito como membro titular de cada categoria aquele que tiver a maior quantidade de votos. O segundo mais votado será declarado suplente do membro titular. Em caso de empate de votos, vencerá o candidato de maior idade.

Caso qualquer um dos cargos não seja preenchido, tanto de titular quanto de suplente, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa convidará um artista que esteja regularmente inscrito no Cadastro Estadual da Cultura para ocupar a vaga desse segmento cultural.

Cronograma

Após as inscrições, que se encerram no dia 22 de setembro, há a análise documental, realizada entre 22 e 23 de setembro. O resultado preliminar da habilitação dos candidatos será divulgado no dia 23 de setembro, e o resultado final, no dia 27 de setembro.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!