Manaus, 4 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Inscrições para Fies 2020/2 foram adiadas

blank
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Ministério da Educação (MEC) adiou as inscrições para Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2, que iniciariam nesta terça-feira, 21 de julho. O motivo do adiamento não foi divulgado.

O Mundo Educação tenta contato com o MEC desde a semana passada, quando a consulta às vagas do Fies do segundo semestre deveria ter sido liberada. O MEC não respondeu nenhum dos contatos.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O Fies 2020/2 vai oferecer vagas com financiamento em faculdades particulares. Para 2020 estão previstas 100 mil vagas distribuídas entre os dois semestres, mas o MEC não informou quando vagas serão oferecidas na edição do segundo semestre.

Quem poderá participar do Fies?

Para se inscrever no Fies, é necessário que o candidato preencha os seguintes requisitos:

  • Ter feito algumas das edições do Enem entre 2010 e 2019 e ter média de 450 pontos nas provas sem zerar a redação;
  • Possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (per capita).

No momento da inscrição, os candidatos devem escolher até três opções de curso/turno/local de oferta do financiamento. Essas opções podem ser alteradas durante o prazo de inscrições.

Fim do P-Fies

A modalidade conhecida como P-Fies não faz mais parte da seleção. Ela tinha juros definidos pelos bancos e o número de vagas não era predefinido. Os candidatos podiam apresentar renda familiar de até cinco salários mínimos.

De acordo com o MEC, o programa terá outro nome para não haver confusão com o Fies e não terá mais o Enem como seleção. Até o momento não foram divulgadas mais informações sobre o novo programa.

Suspensão pagamento devido ao coronavírus

No dia 10 de julho, foi sancionada lei que suspende o pagamento do Fies durante o período de calamidade pública pela pandemia de Covid-19. Esse período começou no dia 20 de março e tem duração prevista até 31 de dezembro de 2020.

Para mais detalhes, acesse o Edital do Fies.

Logo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!