Manaus, 18 de maio de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Inteligência artificial já é cogitada para o futuro da Educação

A Bett Brasil 2022, feira internacional de educação, apresentou a tecnologia da inteligência artificial como uma aposta crucial para os próximos anos da educação. Foto: Reprodução
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Realizada na última semana em São Paulo, a Bett Brasil 2022, feira internacional de educação, apresentou a tecnologia da inteligência artificial como uma aposta crucial para os próximos anos da educação.

Com o uso de diversos recursos, como reconhecimento de voz e de visão, o novo conceito permite a resolução de tarefas por estudantes, professores e gestores da área educacional, é o que explica Cláudia Valério, diretora da Bett Brasil, colocando em questão a importância da evolução tecnológica no setor educacional.

Segundo o estudo da McKinsey, o uso de tecnologias já existentes pode ajudar professores a aumentarem de 20% a 40% o tempo dedicado à interação e suporte com os estudantes. Para Ulisses Cardinot, CEO e fundador da International School, inteligência artificial não é tendência, é realidade. “Estamos lidando com uma geração que já nasceu conectada, na era da internet.”

Outro conceito tecnológico importante para a educação, é o Metaverso. Conceito que proporciona experiências sensoriais em um ambiente virtual imersivo e deve entrar nas escolas também,  explica o CEO, Rafael Oliveira do Grupo Maker Educação e Tecnologia. Na educação possibilita experiências imersivas em realidade virtual, com o uso de ferramentas tecnológicas de última geração.

*Com informações do R7

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!