Investigação de possível compra de votos de Lima em 2018 volta a ser cogitada em pedido de desembargador eleitoral

O desembargador eleitoral Victor André Liuzzi Gomes intimou a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas sobre a possível quebra do sigilo do celular do ex-prefeito de Nhamundá, Mário Paulain, acusado de ajudar em um esquema de compra de votos nas eleições de 2018 para o então candidato Lima.
Ex-prefeito de Nhamundá foi preso em 2018. foto: Policia Civil
Compartilhe

Não bastassem as tentativas (ainda que frustradas ) da oposição de abrir um processo de impeachment na Assembléia Legislativa , ou mesmo uma PCI para apurar as compras e a gestão da saúde no Estado, agora uma nova frente “ressurge”  no caminho, já conturbado, do governador Wilson Lima (PSC). O desembargador eleitoral Victor André Liuzzi Gomes intimou a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas sobre a possível quebra do sigilo do celular do ex-prefeito de Nhamundá, Mário Paulain, acusado de ajudar em um esquema de compra de votos nas eleições de 2018 para o então candidato Lima.

No documento , o desembargador eleitoral Victor André Liuzzi Gomes dá um prazo de 15 dias para que o Superintendência da PF no  Amazonas, delegado Alexandre Saraiva, se pronuncie se é tecnicamente possível realizar a quebra da senha do celular de Paulain.

A captura do aparelho telefônico se deu em outra superintendência da federação, ou seja, outro estado, e é resultado de um pedido dos advogados de Amazonino Mendes (Podemos), que concorreu com Lima ao cargo de governador do estado na última eleição. O então prefeito foi preso, pela Polícia Civil, com uma série de materiais de campanha do líder do “Novo”, mesma ocasião em que o celular de Paulain foi confiscado.

Veja o documento:Oficiais-de-Justiýa-TRE-AM-PF

*Com a colaboração de Cynthia Blink

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais