Itália confirma casos de coronavírus em 2 turistas chineses

Compartilhe

O primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou nesta quinta-feira (30) dois casos de coronavírus na Itália, referentes a turistas chineses que chegaram há poucos dias no país.
Os dois foram internados em quartos isolados em Roma no hospital Lazzaro Spallanzani, especializado em doenças contagiosas, como confirmou o ministro da Saúde, Roberto Speranza.
Conte pediu tranquilidade em relação a esses casos porque, conforme ressaltou, foram tomadas todas as medidas de precaução para isolar os pacientes e está sendo analisado o percurso que os infectados fizeram na Itália para “evitar qualquer risco maior”.
Na mesma linha, Speranza reconheceu que a situação é grave, mas pediu para o país não cair no que ele chamou de “alarmismo” porque, segundo ele, está tudo sob controle.
Segundo o médico cientista do hospital, Giuseppe Ippolito, os dois turistas foram isolados imediatamente e estão em bom estado. Exatamente por essa razão, as autoridades acreditam que não haverá mais pessoas em Roma. “Como regra geral, a doença é transmitida após o aparecimento dos sintomas, e assim que aparecem as pessoas são isoladas. Isto nos deixa bastante calmos”, destacou o médico.
O hotel em que os dois turistas chineses estavam hospedados, na Via Cavour, foi fechado, e um ônibus com mais chineses foi escoltado até o Lazzaro Spallanzani para ser examinado.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O governo italiano decidiu fechar o tráfego aéreo de e para a China como medida preventiva e lembrou ser o único país da União Europeia a ter tomado tal decisão até agora. “Estamos muito atentos, isso não nos pegou desprevenidos”, garantiu.
Além disso, foi convocada uma reunião do Conselho de Ministros para a manhã desta sexta-feira, da qual a Proteção Civil também participará. No encontrou, serão decididas outras medidas para disponibilizar todas as instalações relevantes.
“O aparecimento dos dois casos na Itália é um acontecimento bastante normal se olharmos para as estatísticas. Era bem provável”, afirmou Conte, que levou em conta que em outros países europeus, como França e Alemanha, já havia o registro de pessoas infectadas.
Fonte: R7

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais