Manaus, 15 de abril de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Itália proíbe exportação de vacinas contra a Covid-19

blank
Foto: Dado Ruvic/ Reuters
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O governo da Itália proibiu o envio a exportação de 250 mil doses da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 para a Austrália, tornando-se o primeiro país da União Europeia a tomar alguma decisão nesse tipo.

A Itália transferiu a decisão para a Comissão Europeia (CE) na última semana e Executivo Comunitário, que detém a última palavra sobre o assunto, não foi contra a decisão decretada por Roma. Mario Draghi, novo primeiro-ministro italiano, falou com a representante da CE, Ursula Von der Leyen, na quarta-feira, 3, sobre como acelerar a aceleração da vacinação contra a Covid-19. Bruxelas, sede da Comissão Europeia, aprovou um mecanismo de controle de exportação de medicamentos.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A aprovação do mecanismo aconteceu depois de uma polêmica com a AstraZeneca após o anúncio de que a empresa forneceria menos da metade das doses acordadas com Bruxelas no primeiro trimestre de 2021. A suspeita é de que a farmacêutica estaria vendendo o restante da vacina para o Reino Unido.

A empresa rejeitou as insinuações. A medida exige que as empresas avisem as autoridades nacionais quantas doses fabricadas em seu território pretendem exportar para outros países, sendo que a venda só pode acontecer se o país em que o produto for fabricado autorizar – o prazo máximo é de 48 horas.

Apesar de decidirem como proceder, os países têm que consultar a CE. As doses podem ser bloqueadas se for considerada que a quantidade exportada pode afetar o fornecimento de vacinas à UE.

Fonte: Agência EFE

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!