Helder Barbalho proibe entrada de barcos do Amazonas no Pará

O próprio Governador do Pará anunciou a proibição da entrada de embarcações vindas do Amazonas Foto : reprodução
Compartilhe

O governador do Pará Helder Barbalho anunciou nesta quarta-feira o fechamento das fronteiras fluviais e a entrada de embarcações com passageiros provenientes do Amazonas no estado vizinho.

Segundo o governador paraense, a medida é preventiva, para evitar o contágio pela Covid-19. A decisão será publicada no Diário Oficial (DOE) desta quinta-feira (14).

Segundo o governador Barbalho, a medida busca frear o avanço da pandemia no estado. Não há ligação por estrada entre os estados, por isso a medida preventiva só diz respeito à embarcações.

A decisão foi tomada após uma nova variante do novo coronavírus ser encontrada no Amazonas, segundo informações a Fiocruz. De acordo com o pesquisador e vice-diretor da instituição, Dr. Felipe Naveca, apresenta uma série de mutações vistas pela primeira vez.

“A variante encontrada por pesquisadores japoneses a partir de pessoas que estiveram no Amazonas tem uma série de mutações que ainda não tinham sido encontradas. Algumas mutações dela envolvem mutações na proteína Spike, que faz a interação inicial com a célula humana, então isso chama muita atenção”, explicou Naveca.

A Polícia Militar do Pará usará lanchas e aeronaves para monitorar as embarcações que tentem ultrapassar a barreira sanitária que será instalada em Juruti.

A noticia repercutiu rapidamente. O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse em entrevista ao vivo a ao programa Band Notícias, que, se fosse governador do Estado, emitiria um decreto aplicando o princípio da reciprocidade e também fecharia a fronteira do Amazonas com o Pará.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais