Manaus, 23 de setembro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Jogador acusado de racismo por Neymar rebate: “tem que aprender a perder”

blank
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Acusado de racismo contra Neymar durante a derrota do Paris Saint-Gemain para o Olympique de Marselha por 1 a 0, o zagueiro Álvaro González postou uma foto ao lado de companheiros negros e rebateu a acusação, dizendo que tem uma carreira limpa.

blank

Sem citar o nome do brasileiro, González ainda disse que “às vezes é preciso aprender a perder e assumir no campo”. Ele ainda falou que não “existe lugar para o racismo”.

“Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir no campo. Incríveis 3 pontos hoje”, escreveu o zagueiro, que teve seus perfis nas redes sociais invadidos por torcedores o cobrando pela atitude denunciada por Neymar.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Logo depois, Neymar respondeu ao tuíte de González. “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo para as nossas vidas não, eu não estou de acordo. Eu não te respeito! Você não tem caráter! Assume o que tu fala, meu irmão. Seja homem, rapaz! Racista”, escreveu o brasileiro.

Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão … seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA ?

— Neymar Jr (@neymarjr) September 14, 2020
Confusão desde o início do jogo
O caso aconteceu aos 5 minutos do primeiro tempo, o atacante Ángel Di María foi atingido pelo zagueiro espanhol Álvaro González, do time marselhês, que foi advertido. Neymar então foi em direção aos dois para defender o companheiro de time.

Em vídeo, é possível ouvir Neymar dizer “racismo, não” duas vezes em espanhol ao adversário. No Twitter, o brasileiro disse que foi chamado de “macaco FDP” e questionou o VAR por não pegar o momento em que ele foi insultado pelo adversário.

“Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, afirmou o brasileiro.

O PSG perdeu o jogo por 1 a 0, e Neymar acabou expulso no fim da partida, após uma confusão generalizada em campo, quando agrediu justamente Álvaro González, pivô da confusão do primeiro tempo. Após o tumulto, outros quatro atletas também receberam o cartão vermelho da arbitragem.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!