Jogadores da seleção demonstram união com Tite e podem não jogar Copa América

Jogadores correram para abraças Tite no gol contra Equador Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Compartilhe

A Copa América parece cada dia mais indefinida. Depois de sair da Colômbia e da Argentina, o torneio foi transferido para o Brasil. Mas os jogadores da seleção canarinho já demonstraram que a decisão da Conmebol, da CBF e do Governo Federal não foi bem recebida.

Cresce a possibilidade de um possível boicote. Os jogadores brasileiros ainda estariam tentando convencer outras seleções a não participar do torneio. O clima político nesse contexto é tenso, tanto na CBF quanto na própria presidência da república. Segundo o Correio Braziliense, Jair Bolsonaro já foi informado do motim e vem movimentando o Planalto junto à própria Confederação Brasileira de Futebol para que um time alternativo comandado por um técnico “alinhado ao seu governo” (fala-se em Renato Portaluppi)esteja à disposição a tempo de a bola rolar.

Um manifesto estaria sendo preparado pelos jogadores brasileiros. A ideia é também mostrar união entre os atletas e todo o grupo de trabalho de Tite. Apesar de os jogadores mais experientes liderarem as conversas e a abordagem ao presidente Rogério Caboclo, todos participam das discussões internas.

Os atletas pretendem afastar a conotação política da decisão deles. Na visão dos jogadores, disputar ou não a Copa América não significa um ato de apoio ou protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, ou ao presidente da CBF, Rogério Caboclo.

O Brasil venceu por 2 a 0, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022 na sexta-feira. Nenhum jogador deu entrevista até a então, quando Casemiro falou na saída de campo do Beira-Rio. O capitão da Seleção disse que todos já sabem o posicionamento dos atletas, e que o grupo não quer tirar o foco das Eliminatórias, por isso só haverá uma manifestação no futuro.

*Fonte:GE

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais