Manaus, 9 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Juíza Rebeca de Mendonça Lima é a nova coordenadora da Abraminj

blank
Foto: TJAM – Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Nesta terça-feira (28), a juíza Rebeca de Mendonça Lima, titular do Juizado da Infância e da Juventude Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas, foi escolhida para assumir a coordenação da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) no Estado.

Fundada em 1968, a entidade reúne mais de 900 magistrados da área infantojuvenil de todo o Brasil para a defesa dos direitos constitucionais das crianças e dos adolescentes, bem como para a efetiva implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“O Brasil é muito grande, os Estados muitas vezes têm assuntos específicos, e se mostra necessário que um profissional do lugar tenha o protagonismo de liderar determinada ação”, afirmou o presidente da Abraminj, desembargador José Antônio Daltoé Cezar (RS). Ele ressaltou que todos são de sua inteira confiança e a escolha dos coordenadores estaduais considerou a folha de serviços do magistrado, em relação à causa da infância e da juventude, e que já encaminhou os nomes dos magistrados-coordenadores ao Fórum Nacional da Infância e da Juventude, do Conselho Nacional de Justiça (Foninj/CNJ), no intuito de quando o fórum nacional tiver necessidades específicas em determinado Estado, sobre a área da infância e da juventude, possa se valer dos conhecimentos e das experiências dos coordenadores.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Recebi com muita alegria o convite do desembargador José Antônio Daltoé, presidente da Abraminj e um nome de expressão para todos nós que trabalhamos na área da infância”, afirmou a juíza Rebeca de Mendonça Lima.

A magistrada falou sobre os planos à frente da coordenação no Amazonas. “Pretendo, inicialmente, divulgar a Abraminj no âmbito do Estado, para fortalecer a associação, que atua na área especializada, arregimentando mais associados. Pretendo, também, divulgar e incentivar as boas práticas voltadas à Infância e à Juventude executadas pelos magistrados do nosso Tribunal de Justiça, pois aqui há colegas que fazem um excelente trabalho perante os jurisdicionados infantojuvenis, inclusive com projetos exitosos e que repercutem nacionalmente”, declarou a magistrada.

Para Rebeca de Mendonça Lima, sensibilizar os colegas magistrados sobre a importância de um olhar com mais atenção para a matéria, sobretudo para a Primeira Infância, contribui para melhor prestação jurisdicional de forma ampla. “Além disso, fomentar discussões; reuniões; trocas de ideias; divulgar decisões; palestras e viabilizar capacitações importantes para nosso melhor desempenho profissional”, destacou a juíza coordenadora.

Abraminj

A Abramij tem a missão de apoiar magistrados da Infância e da Juventude de todo o País, a fim de fortalecer a atuação e possibilitar o compartilhamento de discussões e experiências que venham contribuir com os trabalhos desenvolvidos na área da Infância e da Juventude.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!