Julgamento do impeachment de Trump começa com disputa sobre testemunhas

Julgamento do impeachment de Trump no Senado teve início nesta terça-feira, 21 Evan Vucci/AP
Compartilhe

O histórico julgamento de impeachment contra o presidente dos Estados UnidosDonald Trump, começou nesta terça-feira, 21, no Senado do país, com um debate sobre as regras do processo no qual a oposição democrata acusou a maioria republicana de proteger o chefe de Estado.
Os senadores deverão decidir em um tribunal conduzido pelo presidente da Suprema Corte, John Roberts, sobre as acusações que a Câmara dos Representantes – controlada pelos democratas – atribuiu a Trump no mês passado: abuso de poder e obstrução ao Congresso.
O julgamento, que provavelmente terminará absolvendo Trump, dada a maioria republicana na Câmara Alta, começou com um debate sobre as regras do processo.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnel, apresentou um projeto de resolução sobre o procedimento com o qual busca estabelecer restrições às provas da investigação e à participação de testemunhas, além de buscar acelerar o processo.
O passo a passo de McConnell indica que as argumentações serão apresentadas em rodadas de oito horas para a acusação, tempo equivalente para a defesa e depois 16 horas para os interrogatórios, um cronograma adaptado após o inicialmente proposto de celebrar sessões vespertinas de 12 horas, criticado duramente pelos democratas.
McConnell também deixou claro que planeja bloquear qualquer tentativa dos democratas de mudar seu planejamento. “A estrutura básica que estamos propondo é tanto justa quanto equilibrada”, disse o republicano.
A primeira das emendas apresentadas pelo líder da minoria democrata, Chuck Schumer, requeria a apresentação de documentos da Casa Branca e foi rechaçada em uma votação na qual os senadores ficaram alinhados com seus respectivos partidos: os 53 republicanos votaram contra e os 47 democratas se pronunciaram a favor.
Fonte: Veja

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais