Justiça determina suspensão do pagamento da pensão vitalícia de Amazonino Mendes

Amazonino Mendes. Foto: Reprodução/internet
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Por decisão do juiz Cezar Luiz Bandieira da 5 Vara da Fazenda Pública do Amazonas, foi  determinada a suspensão da pensão vitalícia mensal de R$ 35 mil do ex-governador Amazonino Mendes, nesta terça-feira, 10. O valor é referente ao benefício destinado a quem exerceu o cargo de governador do Amazonas.
A ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). No pedido, o órgão pede a suspensão do benefício ao argumentar, no pagamento, inconstitucionalidade por ter sido autorizado após a revogação do Art. 278, que previa o benefício aos -exgovernadores.
No entendimento do juiz Cezar Bandiera o dispositivo da lei invocado para pedir a pensão perdeu validade.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“O processo administrativo que concedeu o benefício em comento ao requerido tenha derivado de dispositivo inconstitucional, este é considerado inválido, eivado de nulidade não convalidável, da qual não deflui direito adquirido, uma vez que, se ato nulo não produz efeitos, porque não existente no mundo jurídico, não há o que se falar em direito adquirido. Determino a extinção da obrigação do Estado do Amazonas em pagar o referido subsídio”, diz Cezar Luiz Bandiera em trecho da decisão.
De acordo com Bandiera, esse dispositivo é o artigo 278 da Constituição estadual, revogado. Por se tratar de decisão de primeira instância, cabe recurso.
Em 2019, uma medida semelhante suspendeu a pensão do também ex-governador José Melo que teve a suspensão derrubada depois de entrar com recurso.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!
Powered by