Manaus, 18 de maio de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Lacc busca novos parceiros para ampliar ações no Amazonas

Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) está em busca de novas parcerias para potencializar o alcance de seus projetos sociais no Estado. A entidade apoia pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade, oriundos do interior e de diversas outras unidades federativas, além da capital. Em 2018, foram atendidas pessoas de pelo menos 50 cidades brasileiras, que buscaram tratamento especializado em Manaus. Além disso, 115 palestras voltadas para a prevenção e os fatores de risco da doença, foram desenvolvidas em parceria com a Fundação Cecon, atingindo um público de 5,8 mil pessoas, entre crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino, profissionais da educação e de empresas privadas.

A presidente da ONG, enfermeira oncológica Marília Muniz, explica que a maioria das pacientes mulheres beneficiadas pelas ações da Lacc, ano passado, estava em tratamento contra o câncer de colo uterino (40,68%), o mais incidente no Amazonas. Entre os homens, predominou o câncer de estômago (12,82%).

Foi o que apontou o Relatório de Gestão da instituição, que traz um levantamento sócio-econômico e a descrição dos atendimentos por faixa-etária, sexo e escolaridade.

Muniz explica que, além de dar transparência à aplicação dos recursos captados junto à sociedade, o documento também inclui importantes indicadores, que podem servir de base para futuras políticas públicas de fortalecimento às ações de prevenção e combate ao câncer.

“Acho importante que a população tenha acesso ao nosso balanço anual, pois é dela que vem a arrecadação da Lacc. Através dos valores doados, conseguimos, por exemplo, empregar quase R$ 113 mil, só em 2018, na aquisição de cestas básicas e kits de alimentação especial para pacientes com de baixa renda, com limitações alimentares, e que não tinha condições de adquirí-los. É um trabalho voltado à humanização e ao acolhimento dessas pessoas que lutam pela vida”, destacou Marília Muniz.

Apesar disso, a entidade filantrópica ainda precisa de apoio para ativar projetos importantes, como sua hospedaria, instalada na sede, situada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, que poderá abrigar pacientes que residem fora de Manaus, mas precisam se manter na capital durante o período da terapia. O custo do projeto é de aproximadamente R$ 100 mil ao mês, incluindo refeições, serviços de limpeza, lazer e assistência.

As doações podem ser feitas através de agendamento no call center (telefone 92- 2101 4900); pelo site da entidade, utilizando a ferramenta PagSeguro, da UOL (www.laccam.org.br);  transferências bancárias (CNPJ 02-499.182/001-48 , Bradesco, Agência 0482-0, conta corrente 691.017-3), ou pessoalmente, na sede da instituição (rua Padre Manuel da Nóbrega, Dom Pedro).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!