Lady Gaga crítica lei anti-aborto aprovada no Alabama

© Getty Images
Compartilhe

Conhecida por seu ativismo em defensa dos direitos das mulheres, a cantora Lady Gaga decidiu comentar sobre a aprovação de uma lei de veto ao aborto aprovada no estado do Alabama, nos Estados Unidos.

O decreto, sancionado pela governadora Kay Ivey, criminaliza qualquer tipo de interrupção na gravidez. “É um ultraje banir o aborto no estado do Alabama, e ainda mais hediondo por excluir aquelas que foram estupradas ou sofreram incesto, consensual ou não”, publicou Gaga em seu perfil no Twitter.

A estrela ainda criticou o fato da nova lei ter sido elaborada e votada apenas por homens e ainda questionou a proposta de haver “uma penalidade maior para os médicos que realizam essas operações do que para a maioria dos estupradores”. “Isso é uma farsa e eu rezo por todas essas mulheres e jovens que sofrem nas mãos deste sistema”, detonou.

Além da Gaga, Rihanna, Pink e o ator Chris Evans se manifestaram contra a lei, que também define que os médicos que fizerem abortos no estado possam ser presos por até 99 anos.

*Notícias ao Minuto

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais