Lei proíbe contratar condenados no AM por violência sexual à crianças

Compartilhe

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, em sessão remota, nesta quarta-feira (20), um projeto que proíbe o poder público de contratar pessoas físicas e jurídicas que tenham sido condenadas, em segunda instância, por crimes de violência e abuso contra crianças, jovens e adolescentes.

De acordo com o Projeto de Lei, número 165/2019, de autoria do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), em caso de pessoas físicas, a lei também se estende a cargos vinculados à administração direta, autárquica e fundacional, do Poder Executivo e do Poder Legislativo do Estado do Amazonas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Segundo o Álvaro Campelo, a aprovação da proposta assegura os direitos das crianças, adolescentes e jovens, além de dificultar a ação e vetar a presença de criminosos no âmbito do poder público estadual. “Precisamos, cada vez mais, de instrumentos legais severos, para que esse tipo de criminoso seja banido da sociedade. É injusto receber benesses do Estado, depois de cometer atrocidades contra crianças e adolescentes”, afirmou o parlamentar.

Além da proibição de contratar pessoas jurídicas condenadas pelos delitos, elas ainda ficam vedadas de quaisquer tipos de incentivos fiscais, doações e empréstimos junto às agências de fomento estatais como, por exemplo, da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), inclusive para os seus sócios.

*Com informações da assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais