Manaus, 5 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Mãe de jovem que desenterrou avó para doar os órgãos faz desabafo

blank
Foto: Reprodução
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

André Augusto Januário da Silva, de 32 anos, foi detido na última quinta-feira (2) após desenterrar o corpo da avó e dizer que queria doar os próprios órgãos a ela para trazê-la de volta à vida.

A mãe dele, a pedagoga Damiana Januário da Silva, de 55 anos, explicou a atitude incomum do filho, que acabou sendo bastante comentada nos jornais da cidade.

“Ele sempre ficou ao lado da avó. Quando ela estava viva, ele dizia que nunca deixaria ela ir embora. Quando ela se foi, ele dizia que ia buscá-la. Se já é difícil para nós entendermos a partida, imagine para uma pessoa com transtorno mental”, declarou ela, ao dizer que André sofre de esquizofrenia.

O homem foi diagnosticado com a desenterrouença aos 17 anos e desde a morte da avó, em 2018, ele se recusa a aceitar a perda, pois eram muito unidos e sempre houve relação de muito amor entre os dois.  A idosa morreu aos 82 anos, após lutar por três meses contra um câncer. Damiana conta ainda que foi graças à mãe que André conseguiu vencer na vida, o que alimentou ainda mais o sentimento de gratidão do neto pela avó.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Damiana lamenta que as pessoas façam piada com esse tipo de situação, sem conhecer a história completa, pois o filho já passou por muitas dificuldades e passa por tratamento para evitar esses surtos. André foi bastante agredido por populares, que o amarraram em um posto até a chegada da polícia.

“Meu filho conseguiu ser uma boa pessoa com a ajuda da minha mãe. E ele sempre foi muito grato. Ela era tudo para ele. As pessoas não entendem e muitas vezes fazem piadas infelizes”, contou.

André repetia que queria doar os órgãos a avó, para que ela pudesse voltar à vida. Ele não permanecerá preso, mas deve ficar internato em uma unidade de saúde para tratar a esquizofrenia.

Fonte: Laranjeiras FM

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!