Mais de 2,5 mil filhotes de tartaruga e tracajás são devolvidos à natureza em última soltura de 2019

Última soltura de quelônios de 2019 devolve cerca de 2,5 mil filhotes de tartaruga e tracajás à natureza — Foto: Walben Junior/Sema
Compartilhe

Cerca de 2,5 mil filhotes de tracajás (Podocnemis unifilis) e tartarugas (Podocnemis expansa) foram devolvidos à natureza na Reserva Extrativista (Resex) do Rio Gregório, localizada no município de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros de Manaus).
A soltura de 2019 na Unidade de Conservação (UC) superou as duas solturas anteriores, realizadas em 2017 (800 filhotes) e 2018 (1.512 filhotes).

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Foi um aumento de mais de 62% no número de filhotes devolvidos à natureza, em comparação com ano de 2018. Segundo o gestor da Resex do Rio Gregório, Walben Júnior, o trabalho realizado em conjunto com os comunitários é responsável pelo aumento da população de quelônios na natureza.
“O monitoramento é feito pelos próprios comunitários, inclusive crianças, que também são Agentes Ambientais Voluntários (AAV). Eles realizam a proteção dos ovos nos tabuleiros até o momento da soltura. O Programa AAV envolve vários atores que moram nas comunidades, o que reforça a importância do envolvimento da sociedade para o aumento da população de quelônios na natureza”, destacou o gestor.
A soltura de quelônios, realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), durante esta semana, é a última do ano de 2019 e representa um importante indicativo da conservação da biodiversidade no local.
Fonte: G1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais