Mais de 80kg de queijo impróprio para consumo são apreendidos em Parintins

Divulgação/Adaf
Compartilhe

Na última quarta-feira (25/11), uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), que atuava na Barreira de Vigilância Agropecuária (BVA) do porto de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), apreendeu 81 quilos de produtos lácteos impróprios para o consumo humano.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Estavam sendo transportados 66 quilos de queijo regional de manteiga e 15 quilos de queijo do tipo coalho. A carga vinha do município de Almerim (PA) com destino a Manaus e não estava certificada por nenhum tipo de Serviço de Inspeção, além de estar sem acondicionamento adequado, juntamente com agrotóxicos, sem condições de consumo.

Segundo a médica veterinária Cláudia Ramos, que atuou na ação juntamente com o técnico agropecuário Heitor Machado e a engenheira agrônoma Valéria Ferreira, foi realizada a orientação de educação sanitária no local.

“Reforçamos que é proibido o transporte de carga de produtos de origem animal sem procedência e nem registro, como também produtos de origem vegetal que não estão dentro das normativas, podendo causar riscos à saúde”.

Foram lavrados os termos de autuação da apreensão e destruição dos produtos, que seguiram para o aterro controlado de Parintins. A Adaf atua nas barreiras fixas e volantes para proibir o trânsito de produtos e subprodutos irregulares, no sentido de preservar e proteger o patrimônio agropecuário, meio ambiente, além da saúde pública.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais