Manaus, 23 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Manaus terá mais de 60 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 13/1

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 terá 66 pontos de atendimento nesta quinta-feira, 13/1. Além dos 50 locais de atendimento tradicional da Prefeitura de Manaus, a vacina também estará disponível em 16 supermercados da capital, com ação operacionaliza pelo governo do Amazonas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Em todos os pontos, que podem ser verificados no link https://bit.ly/33AfO70 , ou nos perfis oficiais da secretaria nas redes sociais (@semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook), serão ofertadas primeira e segunda doses, além de doses de reforço.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a vacinação acontece das 9h às 16h, e nos supermercados, das 9h às 20h. A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, reforça a importância da vacina para a redução da circulação da Covid-19, cuja variante Ômicron representa um desafio a mais para o sistema de saúde.

“A vacina, somada aos cuidados que já incorporamos à nossa rotina, como uso de máscara e lavagem das mãos, por exemplo, cria importante barreira contra as formas graves da Covid-19, por isso é importante que a população receba o imunizante. Quanto mais pessoas vacinadas, menores serão as chances de as formas graves se manifestarem e resultarem em casos com necessidade de internação. Há todo um esforço para facilitar ao máximo o acesso à vacina”, salienta.

A secretária destaca que, apesar de Manaus já ter mais de 80% da população com o esquema vacinal completo, aproximadamente 100 mil pessoas ainda não compareceram aos postos para tomar a primeira dose e mais de 200 mil não retornaram para a segunda dose.

Estarão sendo disponibilizadas vacinas para pessoas maiores de 12 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal e aos que alcançaram ou já ultrapassaram o prazo para tomar a segunda. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável, maior de idade, na hora da vacinação.

Os imunossuprimidos, que tomaram a terceira dose há quatro meses ou mais e as pessoas a partir dos 60 anos que tomaram a segunda dose há três meses ou mais também podem procurar um ponto de vacinação.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!