Com a evolução dos meios não formais, especialmente a Internet e as Redes Sociais, é imperativo que gestores e demais profissionais, trabalhem seu relacionamento com os meios de comunicação como um todo.
Desta forma, o meu treinamento Mídia Training pelo Método da Rosa apresenta, além do conteúdo padrão de media training, que é um processo de treinamento dos porta-vozes, com o objetivo de aperfeiçoar sua capacidade de se relacionar com os jornalistas em entrevistas e eventos, também orienta como lidar com as Redes Sociais, com foco na questão audiovisual e , desta forma, alcançar objetivos mais específicos via internet e/ou meios de comunicação.
É um treinamento geralmente dado por profissionais de comunicação, como jornalistas, relações públicas ou publicitários de como lidar com a imprensa. com o objetivo de desenvolver técnicas e hábitos de relacionamento com os meios de comunicação. O Mídia Training é uma estratégia de assessoria de imprensa, ou de relações públicas, planejada pela agência para seus clientes, antes que quaisquer ações proativas sejam executadas. Ele ajuda a preparar porta vozes e os próprios gestores para momentos de crise ou simplesmente para interagir com os meios , como atualmente as Redes Sociais exigem.
O Media Training é a ferramenta essencial a qualquer empresa que pretenda ou já use serviços de assessoria de imprensa. Com o treinamento, os profissionais melhoram seus conhecimentos sobre a dinâmica do Jornalismo, desenvolvem habilidades de articulação e comunicação com a mídia e com o público de uma forma geral. Como resultado, todo este trabalho vai gerar o fortalecimento da imagem e da marca. Ou seja, mais credibilidade para o seu negócio!
Mais que isso, é preciso treinar com quem já jogou! Com muitos anos de experiencia na Mídia Jornalística, eu e minha equipe de profissionais podemos ajudar você e sua empresa a se colocar da maneira certa em evidência.
Vamos conversar então sobre Media Training pelo Método da Rosa ?
É um treinamento geralmente dado por profissionais de comunicação, como jornalistas, relações públicas ou publicitários de como lidar com a imprensa, com o objetivo de desenvolver técnicas e hábitos de relacionamento com os meios de comunicação.
O Mídia Training é uma estratégia de assessoria de imprensa, ou de relações públicas, planejada pela agência para seus clientes, antes que quaisquer ações proativas sejam executadas.
O Media Training ajuda a preparar porta vozes e os próprios gestores para momentos de crise ou simplesmente para interagir com os meios, como atualmente as Redes Sociais exigem.
O MEDIA TRAINING MR pode ser ministrado durante um dia, parte de um dia ou media trainings mais completos duram idealmente dois dias.
O treinamento se divide em uma parte teórica, onde são apresentados os conceitos básicos e técnicas. E uma parte mais prática, onde são simuladas situações nas quais o porta-voz se vê obrigado a aplicar o que aprendeu.
Teoria: noções de nomenclaturas de imprensa e equipamentos. Conceitos de notícia/informação
Palestra da jornalista Marcela Rosa sobre o que e como responder aos jornalistas
Treinamento com câmeras e microfones (simulação de entrevista)
Prática com celular noções básicas de postura, linguagem e técnicas de redes socais!
Em alguns caso, o curso conta com a participação de assessores de imprensa de empresas ou órgãos públicos para palestra voltada ao segmento.
É importante que o MEDIA TRAINING MR seja adequado a cada cliente, de acordo com a quantidade de profissionais a treinar, o segmento em que a empresa/instituição atua e a necessidade imediata.
Caso, seja um treinamento segmentado, para um grupo específico de profissionais, um vídeo com as entrevistas simuladas é avaliado detalhadamente e um relatório é enviado ao cliente.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas em 1995. Marcela Rosa tem curso de Aperfeiçoamento em Ética Jornalística do ICJ, o Centro Internacional de Jornalismo, de Washington, nos Estados Unidos e ainda especialização em Comunicação Empresarial pelo Centro Universitário Nilton Lins e em Jornalismo Ambiental pela Fiocruz . Marcela Rosa é jornalista fluente em inglês e espanhol. Contribuiu com dezenas de matérias para a CNN Internacional (em inglês) e CNN en Español. Com 30 anos de experiência em jornalismo Marcela Rosa é apresentadora, repórter e editora de texto.
Nos últimos quatro anos, Marcela Rosa treinou de forma exitosa políticos e empresários, alguns deles campeões de votos na últimas duas eleições.
O orçamento do Media Training MR, depende da demanda da Instutição/Empresa, número de alunos e objetivos específicos do treinamento a ser contratado. Clique no botão abaixo e fale com a minha equipe para agendarmos um orçamento!
Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.