MARCELA ROSA APRESENTA:

MEDIA TRAINING MR

Com a evolução dos meios não formais, especialmente a Internet e as Redes Sociais, é imperativo que gestores e demais profissionais, trabalhem seu relacionamento com os meios de comunicação como um todo.

Desta forma, o meu treinamento  Mídia Training pelo Método da Rosa apresenta, além do conteúdo padrão de media training, que é um processo de treinamento dos porta-vozes, com o objetivo de aperfeiçoar sua capacidade de se relacionar com os jornalistas em entrevistas e eventos, também orienta como lidar com as Redes Sociais, com foco na questão audiovisual e , desta forma, alcançar objetivos mais específicos via internet e/ou meios de comunicação.

Aprenda a falar com a imprensa, dar entrevistas e falar para as Redes Sociais com quem tem anos de experiência e é mestre em didática:

Mais de 30 anos de experiência com Jornalismo

Te ensino o passo a passo em aulas descomplicadas e direto ao ponto, demonstrando como você pode se relacionar com a imprensa de maneira produtiva e com resultados positivos para sua marca

Técnicas de gravação de vídeos

Por meio do meu métoda validado com centenas de profissionais treinados, você vai conseguir vencer suas crenças limitantes e gravar vídeos de maneira leve e fluida

Rosa Cast pelo WhatsApp

Contato com a mentora sem intermediários. Para tirar dúvidas no pós treinamneto

Apostilas em PDF

Você receberá apostilas com todos os detalhes e explicações técnicas do treinamento.

Certificado de Conclusão

Emita automaticamente o seu certificado de conclusão ao fim do curso, com seu nome, carga horária .

Mas você sabe o que é um Media Training?

É um treinamento geralmente dado por profissionais de comunicação, como jornalistas, relações públicas ou publicitários de como lidar com a imprensa. com o objetivo de desenvolver técnicas e hábitos de relacionamento com os meios de comunicação. O Mídia Training é uma estratégia de assessoria de imprensa, ou de relações públicas, planejada pela agência para seus clientes, antes que quaisquer ações proativas sejam executadas. Ele ajuda a preparar porta vozes e os próprios gestores para momentos de crise ou simplesmente para interagir com os meios , como atualmente as Redes Sociais exigem.

Por que fazer o Media Training pelo Método da Rosa ?

O Media Training é a ferramenta essencial a qualquer empresa que pretenda ou já use serviços de assessoria de imprensa. Com o treinamento, os profissionais  melhoram seus conhecimentos sobre a dinâmica do Jornalismo, desenvolvem habilidades de articulação e comunicação com a mídia e com o público de uma forma geral. Como resultado,  todo este trabalho vai gerar o fortalecimento da imagem e da marca. Ou seja, mais credibilidade para o seu negócio!

Mais que isso, é preciso treinar com quem já jogou! Com muitos anos de experiencia na Mídia Jornalística, eu e minha equipe de profissionais podemos ajudar você e sua empresa a se colocar da maneira certa em evidência.

.

Como é feito o Media Training MR?

O MEDIA TRAINING MR pode ser ministrado durante um dia, parte de um dia ou media trainings mais completos duram idealmente dois dias.

O treinamento se divide em uma parte teórica, onde são apresentados os conceitos básicos e técnicas. E uma parte mais prática, onde são simuladas situações nas quais  o porta-voz se vê obrigado a aplicar o que aprendeu.

1️⃣Teoria: noções de nomenclaturas de imprensa e equipamentos. Conceitos de notícia/informação

2️⃣Palestra da jornalista Marcela Rosa sobre o que e como responder aos jornalistas

3️⃣Treinamento com câmeras e microfones (simulação de entrevista)

 Prática com celular noções básicas de oratória, postura, dicção, linguagem e técnicas de redes sociais!

Em alguns caso, o curso conta com a participação de assessores de imprensa de empresas ou órgãos públicos para palestra voltada ao segmento.

É importante que o MEDIA TRAINING MR seja adequado a cada cliente, de acordo com a quantidade de profissionais a treinar, o segmento em que a empresa/instituição atua e a necessidade imediata.

Caso, seja um treinamento segmentado, para um grupo específico de profissionais, um vídeo com as entrevistas simuladas é avaliado detalhadamente e um relatório é enviado ao cliente.

Quem é

Marcela
Rosa

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas em 1995. Marcela Rosa tem curso de Aperfeiçoamento em Ética Jornalística do ICJ, o Centro Internacional de Jornalismo, de Washington, nos Estados Unidos e ainda especialização em Comunicação Empresarial pelo Centro Universitário Nilton Lins e em Jornalismo Ambiental pela Fiocruz . Marcela Rosa é jornalista fluente em inglês e espanhol. Contribuiu com dezenas de matérias para a CNN Internacional (em inglês) e CNN en Español. Com 33 anos de experiência em jornalismo Marcela Rosa é apresentadora, repórter e editora de texto. Mestre de cerimônias bilingue.

Autora do Livro Manual de entradas ao vivo para Tv e sites de notícias.

Foi Gerente de Multimídas do Ministério Público de Santa Catarina por dois anos.

E nos últimos seis anos,  treinou em Oratória e Postura, de forma exitosa,  políticos e empresários, alguns deles campeões de votos na últimas três eleições.