Ministro Eduardo Pazuello está com covid-19

© Sérgio Lima/Poder360
Compartilhe

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, 57 anos, foi diagnosticado com covid-19. A informação, ainda não confirmada oficialmente pelo Ministério da Saúde, foi divulgada 1º pela revista Veja.

Segundo a revista, o ministro está com sintomas moderados –febre baixa e mal estar– e, por enquanto, será tratado com analgésicos.

Nesta 2ª feira (20.out.2020), o presidente Jair Bolsonaro justificou a ausência do ministro em 1 evento sobre covid-19 devido a 1 “mal estar”, atribuindo o desconforto “talvez à sua silhueta”. O ministro estava com suspeita de ter sido infectado pelo coronavírus. Desde então, está em 1 hotel em Brasília, isolado. Fez o exame, cujo resultado deu positivo.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Com 57 anos, hipertenso e considerado com sobrepeso, o ministro está no grupo de risco da covid-19 –aqueles que podem ter sintomas mais graves da doença. De acordo com a Veja, os médicos não descartam a possibilidade de internação nos próximos dias.

Pazuello é o 12º ministro de Bolsonaro a ser infectado. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou na última semana que contraiu a covid-19.

Eis a lista completa de infectados:

Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
Bento Albuquerque (Minas e Energia);
Braga Netto (Casa Civil);
Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência);
Onyx Lorenzoni (Cidadania);
Marcelo Álvaro Antônio (Turismo);
Milton Ribeiro (Educação);
Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações,);
Wagner Rosário (Controladoria Geral da União);
Luiz Ramos (Secretaria Geral de Governo).
O presidente Jair Bolsonaro também foi contaminado pelo coronavírus. Ele teve o resultado positivo do teste divulgado em 7 de julho. Em 25 de julho, depois de mais 3 exames, afirmou que estava curado.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi diagnosticada com a doença em 31 de julho. A avó de Michelle, Maria Aparecida Firmino Ferreira, de 80 anos, também contraiu covid-19. Ela foi internada no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, mas não resistiu e morreu em agosto.

Em 15 de agosto, o filho mais novo do presidente, Jair Renan, anunciou que contraiu a doença. Ele divulgou 1 vídeo tomando hidroxicloroquina. Em 25 de agosto, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) também disse estar com covid-19.

Diversas autoridades foram diagnosticadas com a doença depois da posse do ministro Luiz Fux como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), em 10 de setembro.

Os participantes do evento que tiveram o diagnóstico de covid-19 divulgado são:

o presidente do STF, ministro Luiz Fux;
o presidente da Câmara, Rodrigo Maia;
os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha;
a presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Maria Cristina Peduzzi;
o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Fonte: Poder 360

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais