Morre Thiago de Mello , maior poeta amazonense

Thiago de Mello é considerado um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos Foto: reprodução
Compartilhe

Aos 95 anos o poeta Thiago de Mello faleceu nesta madrugada em Manaus por causas ainda não divulgadas. A informação da morte foi divulgada no Twitter, pelo escritor Sérgio Freire, com a frase “Partiu Thiago de Mello”.

Thiago de Melo nasceu em Barreirinha, no interior do Amazonas, no dia 30 de março de 1926.

A obra mais conhecida, o “Os Estatutos do Homem”,  foi traduzida para mais de 30 idiomas e deu fama internacional ao caboclo amazonense.

Recentemente, em 2021,  a 34º Bienal de São Paulo homenageou a obra de Thiago de Mello. O verso que inspirou a bienal faz parte do poema ‘Madrugada Camponesa’.

O velório de Thiago de Mello será realizado no Palácio Rio Negro, Centro Histórico de Manaus, em horário ainda a ser definido.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais