Morre Zilda Cardoso, intérprete de Dona Catifunda, aos 83 anos

Compartilhe

Morreu nesta sexta-feira (20), aos 83 anos, a humorista Zilda Cardoso, intérprete da personagem Dona Catifunda. Ela foi encontrada dormindo pela diarista que trabalhava para ela, no apartamento em que morava em São Paulo.
A noticía foi confirmada pelo investigador Luiz Carlos Vegi, do 77º Distrito Policial, chamado para realizar a perícia. “Ela morreu dormindo. Familiares estão chegando aqui para ver a documentação, mas estão abalados e não querem falar”.
Zilda Cardoso fez sucesso na TV interpretando a personagem Dona Catifunda, uma mendiga debochada do bairro da Mooca, que vivia enganando os vizinhos para ganhar um trocado e conquistar os garotões do “pedaço”. Trabalhou nos humorísticos A Escolhinha do Professor Raimundo, A Praça é Nossa e Praça Brasil. A marca registrada da personagem era seu inseparável charuto.
Nascida em 4 de janeiro de 1936, Zilda Cardoso estreou na TV Paulista em 1962, substituindo a atriz Eloísa Mafalda em um humorístico. No ano seguinte, conquistou o famoso e extinto Trofeú Roquete Pinto na categoria Melhor Teleatriz Humorística.
Fonte: R7

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais