Morte de soldado dentro do quartel é investigada e passa por perícia

Foto: Divulgação
Compartilhe

A morte do soldado Jhonatha Correa Pantoja,18, encontrado morto no início deste mês após ser baleado com um tiro de fuzil dentro do 7° Batalhão de Polícia do Exército (7°BPE), no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus segue sob investigação. De acordo com nota publicada nesta segunda-feira,10, pelo Exército, todas as circunstâncias que envolveram o fato estão sendo apuradas por intermédio de um Inquérito Policial Militar (IPM), que tem prazo de solução de 40 dias.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Confira a nota na íntegra:

“Acerca dos questionamentos a respeito dos fatos que envolveram a morte do Soldado do Efetivo Variável, Jhonatha Correa Pantoja, este Comando Militar de Área, informa que:

● Todas as circunstâncias que envolveram o fato estão sendo apuradas por intermédio de um Inquérito Policial Militar (IPM), que tem prazo de solução de 40 dias, sendo acompanhado pelo Ministério Público Militar (MPM). O IPM foi instaurado logo após o ocorrido e está em andamento.

● O celular do soldado será periciado por órgão policial competente externo ao Exército. Por este motivo, está lacrado no Pelotão de Investigação Criminal do 7º BPE. Todos os demais pertences foram inventariados e entregues no mesmo dia à família.

● Cabe à Polícia Civil do Amazonas informar ou divulgar o laudo do Instituto Médico Legal (IML).

● O 7º BPE tomou todas as providências no sentido de avisar e acompanhar à família do soldado de forma responsável, utilizando, para isso, a presença de uma psicóloga e de uma assistente social.

Agradecemos a confiança depositada nas Forças Armadas.

Atenciosamente,

COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA

EXÉRCITO BRASILEIRO

“A força do povo brasileiro defendendo a Amazônia”

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais