Manaus, 28 de julho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Mortes e fogos de artifício assustam população e acendem alerta de novo massacre em presídios do AM

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A noite desta segunda-feira (10) assustou a população em Manaus depois que fogos de artifícios foram ouvidos e filmados em diversas zonas da capital. A série de mortes que acontecem desde janeiro deste ano acendeu um alerta de novo massacre nos presídios do Amazonas. O motivo seria a morte de um dos ‘chefões’ da facção criminosa ‘FDN’  que foi comemorado por criminosos do Comando Vermelho  que soltaram fogos em comemoração à dominação de território do tráfico de drogas, e ainda a morte de um homem declarado como suposto irmão de ‘Zé Roberto da Compensa’ (líder da ‘FDN’).
No início da tarde desta segunda-feira (10), Diogo Lopes Linhares, foi morto com cerca de dez tiros, na rua Castro Alves, bairro Coroado 3, zona Leste. O susposto traficante estava em um carro Prisma de cor vermelha e depois de baleado ainda chegou a ser levado com vida ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, também na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos  e morreu.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Ainda na mesma noite desta segunda-feira (10), por volta de 19h30, um homem identificado como Maicon William Maciel, de 24 anos, foi morto a tiros enquanto, segundo testemunhas, a vítima pichava um poste com a sigla CV, da facção criminosa do Comando Vermelho. O crime ocorreu na rua Maranhão Sobrinho, na Vila Alfredo Nascimento, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.
Também na noite desta segunda-feira (10), um homem foi morto dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o interno identificado como Fabrício Silva dos Santos Neto, de 31 anos, foi morto dentro da cela durante uma briga com outros três detentos.   Na internet boatos e fakes news diziam que o homem era irmão do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, o que posteriomente foi negado pela Seap.
Violência e mortes
O mês de fevereiro começou violento em Manaus, durante o último fim de semana  em uma série de mortes suspostamente causada pela briga entre facções resultou no total de quatorze mortes, segundo registros do Instituto Médico Legal (IML) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Os casos foram registrados entre sexta-feira (7) e as primeiras horas de segunda (10).
Amazonas entra em alerta e combate ao tráfico

Na noite desta segunda-feira (10), o Governo do Amazonas instalou um Gabinete de Crise da Segurança Pública. A medida colocou todo o sistema de segurança em alerta, nas cadeias e nas ruas da cidade. Objetivo do Estado é se antecipar a qualquer tipo de distúrbio provocado por criminosos, em decorrência ao combate ao tráfico de drogas.
O Gabinete de Crise foi instalado ainda no início da noite, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Segurança (SSP-AM). Estiveram presentes representantes de todas as forças de segurança pública estadual, do Tribunal de Justiça (TJAM), Ministério Público (MPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e da Defensoria Pública (DPE).
‘’Reunimos nossos comandantes das forças policiais e demais órgãos importantes nesse processo. Estamos nos antecipando e fazendo tudo que é preciso para resguardar a ordem nos presídios e a integridade da população. O firme combate ao tráfico provoca reações e estamos utilizando todo nosso aparato policial e de inteligência para proteger a população’’, destacou o vice-governador do Amazonas e secretário chefe da Casa Civil, Carlos Almeida, logo após instalar o Gabinete de Crise.
O secretário executivo de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, relatou que a necessidade de instalação do Gabinete foi identificada a partir dos sinais de desentendimento entre integrantes de facções, identificados pelos serviços de inteligência do Estado: da Secretaria de Inteligência (Seai), Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
No fim de semana, informa o secretário de Administração Penitenciária, coronel Marcus Vinícius, as visitas nos presídios foram suspensas no domingo. ‘’Uma estratégia para resguardar a vida dos visitantes em caso de confronto entre detentos’’, disse.
Ações
‘’Nosso monitoramento é contínuo e assim que percebemos novos sinais de possibilidade de conflito, passamos a adotar novas medidas, como isolamento de detentos e a própria suspensão das visitas’’. Segundo o secretário, as vistorias também têm sido intensificadas, frequência que também será ampliada.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O comandante da Polícia Militar (PM), coronel Ayrton Norte, afirmou que já nesta noite de segunda-feira, o efetivo da PM foi ampliado em Manaus. ‘’Mantivemos as equipes do dia no turno da noite, para somar esforços. Nosso objetivo é justamente se antecipar e aumentar a segurança à população.

*Da Redação

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!