Manaus, 25 de outubro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Movimentos querem impeachment de Paulo Guedes

Reprodução
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O pedido de impeachment contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem como objetivo frear a “política desastrosa que leva o país à destruição”. De acordo com Denise Carreira, porta-voz da Coalizão Direitos Valem Mais, Guedes cometeu crimes de responsabilidade durante a pandemia de covid-19.

Na última quinta-feira (7), a Coalizão Direitos Valem Mais e a Plataforma de Direitos Humanos Dhesca Brasil ingressaram com pedido de impeachment do ministro da Economia, Paulo Guedes, no Supremo Tribunal Federal (STF). Treze entidades assinam a peça.

A porta-voz da entidade afirma que ministro implementou intencionalmente uma política econômica para fragilizar a capacidade do Estado brasileiro de enfrentar a pandemia. “Ele contribuiu para a fragilização do isolamento social e aumento das mortes. Além disso, ele é o principal defensor de uma política econômica que corta recursos das áreas sociais, o que prejudica ainda mais as condições de vida e aumenta a pobreza”, afirmou Denise ao jornalista Glauco Faria, da Rádio Brasil Atual, nesta segunda (11).

Um dos principais pontos da ação diz respeito à falta de previsão no orçamento de 2021 de recursos para o enfrentamento da crise sanitária. Até agosto deste ano estão concentradas aproximadamente 65% das mortes e 62% dos contaminados pelo coronavírus desde o início da pandemia.

“Com sua autonomia, ele propôs um orçamento que não considerava mais a pandemia, que terá efeitos de médio e longo prazo. Ele nega a crise sanitária. Além disso, ele criou obstáculos para repasses ao Sistema Único de Saúde (SUS). É uma política perversa que está destruindo o país”, criticou Denise.

Desassistência de Guedes

A ação menciona o caso da offshore descoberta em nome do ministro nas revelação do Pandora Papers. Mas destaca que “há condutas ainda mais graves – com impacto social devastador – que merecem a devida atenção deste tribunal”. São listadas na petição “ações e omissões” do ministro Paulo Guedes para promover a deliberada propagação da pandemia, aderindo à estratégia de “imunidade de rebanho“.

Denise Carreira acrescenta ainda que a suspensão do auxílio nos primeiros meses de 2021, quando a pandemia bateu seu pico, contribuiu para que muitas famílias fossem às ruas em busca de sobrevivência. “Por trás disso está o aumento dos recursos que vão para a elite financeira. Portanto, essa política da fome e da destruição tira dinheiro das áreas sociais e repassa para o setor financeiro, que inclusive o ministro faz partecom sua offshore. Isso é uma lógica perversa”, lamentou.

A porta-voz da Coalizão acrescenta que pedido de impeachment contra Paulo Guedes é uma maneira de retirar a blindagem que o ministro tem através da imprensa tradicional.

“A política econômica está blindada. Com esse pedido de impeachment, a nossa coalizão tenta chamar a atenção da população para que se discuta a economia. Estamos diante de uma política desastrosa que leva o país à destruição. Sempre a população mais pobre é a prejudicada”, acrescentou.

 

 

 

Fonte: Rede Brasil Atual

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!