MPAM afirmar só concordar com retorno às atividades se houver “redução da curva de casos da COVID 19, no Estado”

Foto: Hiraílton Gomes/ MPAM
Compartilhe

Durante videoconferência, com o governador do Estado Wilson Lima e o prefeito de Manaus, Arthur Neto, e os integrantes do Comitê Interinstitucional, a Procuradora-Geral  de Justiça Leda Albuquerque, ao falar pelo MPAM,  afirmou que algumas partes da sociedade não entenderam a gravidade da situação e não atenta para a importância do isolamento social e disse que não concorda retorno às atividades se houver “redução da curva de casos de covid-19.

“Esse debate do cronograma se deu dentro de um contexto maior e o Ministério Público ouviu atentamente, assim como todas as instituições, mas ficou muito claro que o retorno, ainda que gradual, só vai se dar, se as condições forem outras e se a curva epidemiológica sofrer um achatamento. De outro modo, não há menor possibilidade do Ministério Público concordar com o retorno gradual das atividades, porque nós vamos ter mais pessoas infectadas e mais mortes, como tem acontecido mundo afora”, afirmou Leda Albuquerque.

Na pauta, uma explanação geral sobre a situação da pandemia na capital e no interior. Além das informações prestadas sobre os sistemas de Saúde estadual e municipal, quando foi falado de número de leitos disponíveis, capacidade de atendimento, números atualizados da doença, o governador Wilson Lima apresentou aos integrantes do comitê um plano para retomada gradual das atividades econômicas em Manaus e região metropolitana, condicionada à análise da curva de casos do novo coronavírus (Covid-19).

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Segundo o governador, a reabertura gradual da economia no Amazonas vai depender da confirmação das projeções feitas por estudo elaborado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, infectologistas, estatísticos e economistas, coordenados pelos professores Samy Dana e Alexandre Simas.

A chefa do Ministério Público estadual ponderou que a situação afeta a economia e que aquele projeto de retorno revela uma preocupação do governo, junto com o empresariado local, de debater essa retomada das atividades laborais, o que tem muita coisa em jogo. “E eu entendo, como gestora de uma instituição, claro que eu entendo que o Estado, se tivesse caminhando bem, estaria numa melhor condição econômica. Isso tem reflexo nas instituições. Mas o momento exige o isolamento social. O isolamento precisa ser mantido”, afirmou a Procuradora-Geral de Justiça.

Também participam da reunião, os Tribunais de Contas (TCE-AM) e de Justiça do Amazonas (TJAM), a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM),o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Defensoria Pública do Estado (DPE). A reunião também teve representantes do comércio e da indústria.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais