Manaus, 24 de outubro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

MPAM investiga contratações temporárias e recomenda realização de concurso público pela Prefeitura de Lábrea

blank
Promotorias de Justiça do município de Humaitá-AM Foto: José Rodrigues de Lábrea
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Lábrea, instaurou o Inquérito Civil n. 157.2019.000072 para investigar o emprego de contratações temporárias pela administração municipal em detrimento da realização de concurso público.
O emprego dessa modalidade de contratação por longos períodos fere o que preceitua a Constituição Federal, com a Constituição do Estado do Amazonas e com a Lei Orgânica do Município de Lábrea.
“O concurso público, via de regra, é exigência constitucional para o ingresso nos cargos públicos municipais. Trata-se de verdadeiro mandamento imposto pelo constituinte ao Administrador Público para que, além do respeito à isonomia, selecione os melhores candidatos para o serviço público. Pelo apurado, não há concurso público em Lábrea há muitos anos”, relatou o Promotor de Justiça Rodrigo Nicoletti, titular da PJ de Lábrea.
Diante da rotineira contratação de servidores públicos temporários, que já vem sendo empregada, pelo menos, desde o início do presente mandato do Prefeito Municipal, a Promotoria de Justiça expediu a Recomendação nº 05/2019 para que, no prazo de um ano, possa cumprir as formalidades exigidas para a realização de concurso público, que vão desde a licitação para contratação de empresa, até a homologação do concurso.
“Depois do concurso, a Prefeitura deve promover a exoneração dos servidores em regime precário, na medida em que os concursados forem sendo nomeados e empossados, posto que resguardará a continuidade do serviço público e evitará um colapso e convulsão social nas atividades essenciais da administração pública”, disse o Promotor de Justiça.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!