Manaus, 28 de julho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

MPAM investiga resposta das autoridades aos ataques criminosos no AM

Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pelas 60ª e 61ª promotorias de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial (Proceaps), está acompanhando as ações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e das polícias Civil e Militar na investigação e responsabilização dos autores dos eventos criminosos ocorridos no Amazonas nos dias 06 e 07 deste mês de junho. A ação de controle da atividade policial faz parte de um conjunto de ações no MPAM para apuração dos fatos determinado pelo Procurador-Geral de Justiça como resposta à ação da organização criminosa.

“Já foi determinada, pelo Procurador-Geral de Justiça, a atuação exaustiva do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), mas, na parte do controle externo da atuação policial e Segurança Pública, as Proceaps também acompanham a adoção dessas medidas pela pasta de Segurança Pública e pelas polícias, por meio da Delegacia Geral e do Comando da PM. A partir do momento que as ações estão sendo monitoradas, precisam ser formalmente informadas e analisadas pelo MPAM”, explicou a Promotora de Justiça Christiane Dolzany Araújo, que atua na 60ª Proceap.

Além da resposta das autoridades de Segurança Pública do Estado aos atos criminosos dos dias 06 e 07 deste mês, as Proceaps vão requerer dados sobre o efetivo policial, a quantidade de policiais lotados nos municípios do interior do Estado, não apenas aqueles que enfrentaram as ações criminosas recentes em Iranduba, Manacapuru, Careiro Castanho, Parintins e Carauari, entre outros, mas sobre todo o interior do Estado.

Para a Promotora de Justiça Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda, que responde pela 61ª Proceap, o efetivo da PM no interior, principalmente nos municípios fora da região metropolitana, nunca foi suficiente para atender o quantitativo populacional. A Promotora aponta, além da ação crescente de traficantes de droga e dos crimes decorrentes dessa prática criminosa, como roubos, furtos, receptação e homicídios, a violência doméstica contra a mulher e os abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes.
“As duas Promotorias especializadas estão apurando tal deficiência em todo o Estado e adotarão as medidas cabíveis, visando assegurar que toda a população amazonense, principalmente a do interior do Estado, conte com um efetivo de policiais militares em quantitativo razoável, apto a prevenir e reprimir a criminalidade, garantindo o bom e devido serviço de segurança pública”, disse.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!