MPAM vai acompanhar politicas contra a destruição da floresta e da fauna em Maués

Foto: divulgação
Compartilhe

A 1ª Promotoria de Justiça de Maués vai acompanhar os projetos e políticas públicas ambientais, assim como os seus resultados no combate à poluição, desmatamento e degradação ambiental no Município. A ação será empreendida no Procedimento Administrativo n. 003/2020, instaurado no dia 09/09, que também vai fiscalizar o cumprimento dos TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) firmados em recentes Inquéritos Civis Ambientais. De acordo com o Promotor de Justiça Timóteo Ágabo Pacheco de Almeida, os inquéritos investigam condutas como degradação ambiental, destruição de floresta nativa mediante uso não autorizado de fogo, corte exploratório e não autorizado de árvores em unidades de conservação ambiental, dentre outros ilícitos ambientais e ameaças à fauna e à flora amazônicas.

“Apenas nos dois últimos meses, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) em Maués instaurou 23 Inquéritos Civis ambientais com o objetivo de apurar, investigar e responsabilizar os infratores de danos ambientais apontados em recorrentes Autos de Infração lavrados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), nas mediações do município de Maués”, relatou o Promotor.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

No procedimento, o MPAM questionou a Secretaria Municipal de Educação de Maués sobre a existência de projetos e diretrizes de educação ambiental na rede pública municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi questionada pelo MPAM sobre a existência de projetos relacionados à proteção ambiental e prevenção social de danos ecológicos. As secretarias têm o prazo de 15 dias para responder ao MPAM.

“O Ministério Público busca dialogar com as secretarias municipais locais, a fim de que sejam executados, mesmo em parceria, projetos de educação ambiental na rede pública municipal de ensino e políticas públicas relacionadas à proteção ambiental e prevenção social de danos ecológicos na municipalidade de Maués”, disse Timóteo Ágabo Pacheco de Almeida.

A partir das respostas das secretarias, será formalizada uma lista atualizada de projetos e políticas públicas municipais, que poderão receber beneficiamento legal por meio de valores pagos por infratores ambientais eventualmente obtidos em celebração de TACs.

*Com informações da assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais