‘Museus do Papa’ vão exigir certificados sanitários para visitas

Foto: Divulgação
Compartilhe

VATICANO, 2 AGO – Os Museus Vaticanos anunciaram que vão exigir um certificado de vacinação, cura ou teste negativo para todos os visitantes do local, a partir do próximo dia 6 de agosto.

Em nota, o museu informa que “o acesso a todas as suas áreas só será permitido para aqueles que possuem um passe verde da Covid-19”, ou documento semelhante.

Segundo os “Museus do Papa”, as pessoas responsáveis de autorizar a entrada podem solicitar o “green pass” em formato digital ou impresso, além de um documento de identidade.

O objetivo é garantir que todos os turistas que chegam, muitos deles de destinos de fora da Itália e da União Europeia (UE), estejam, de fato, em posse de um passaporte sanitário.

A medida é alinhada com a decisão do governo italiano de exigir um certificado de vacinação, cura ou teste negativo para a população acessar diversas atividades, incluindo bares, restaurantes, cinemas e teatros.

Os Museus Vaticanos, que abrigam a Capela Sistina e os Jardins do Vaticano, estão entre os cinco melhores museus do mundo e retomaram o funcionamento desde o mês de maio com uma série de protocolos sanitários que devem ser respeitados.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais