Manaus, 23 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Musical ‘Paixão Pela Vida’ estreia nesta quinta-feira,18

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus) abre nesta quinta-feira (18) a série de cinco apresentações do musical “Paixão pela Vida”, que há 40 anos é realizado no período da Páscoa. O espetáculo será exibido no período de 18 a 21 e no dia 27 de abril (sábado), às 19h, na Sede Pedras Vivas, localizada na avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada. Para conferir o musical, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes atendidas pela igreja na capital e no interior do Estado.
As músicas do roteiro são executadas ao vivo, enquanto o teatro e o corpo de dança retratam no palco cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, com interpretação simultânea na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
De acordo com o diretor geral do musical, Raimundo Ribeiro de Oliveira Filho, o “Paixão pela Vida” já faz parte do calendário cultural da cidade. “Em 2019 contamos com mais de 1.000 participantes, dos quais 99% são voluntários e atuam em diferentes áreas como coral, orquestra, teatro, coreografia, contrarregra, figurino e maquiagem”, explica.
Segundo Oliveira Filho, 10 mil pessoas devem assistir ao musical este ano, considerando a média de duas mil por noite já registrada nos anos anteriores.

Cidade Cenográfica

Montada na área externa do auditório principal, a Cidade Cenográfica é uma reprodução da cidade de Jerusalém, nos tempos de Jesus. Nela o público encontrará: mercado, olaria, carpintaria, tapeçaria, poço, uma casa tipicamente judaica, além de alguns personagens vestidos a caráter que interagem com os visitantes. É uma prévia do que acontecerá no decorrer da apresentação.

‘Prata da casa’

A maioria das canções apresentadas no espetáculo, as coreografias e os atos teatrais são criações dos membros da própria  igreja. No repertório, coral e banda passeiam por diferentes gêneros musicais, como rock, jazz, blues, MPB e música clássica, durante 1hora e 30 minutos de duração.
As cenas são fiéis às passagens bíblicas, que relatam os milagres de Jesus, os Seus diálogos com pessoas rejeitadas pela sociedade, a traição, a morte e a ressurreição de Cristo.
Mas não são apenas os “artistas” que se preparam para o evento. O musical movimenta um grande número de pessoas que trabalham nos bastidores, como Alimentação, Recepção, Estacionamento, Brigada de incêndio, Sonoplastia, Figurino, entre outras. “É um esforço coletivo para que o público reviva a história de Jesus e seja impactado pelo Seu amor”, resume Oliveira.
 
Roteiro do “Paixão pela Vida”
1° ATO – O VERBO SE FEZ CARNE
Actus Dei
Gênese
2º ATO – ENTRADA TRIUNFAL
Entrada triunfal
3º ATO – OS ENSINOS DO REI | BEM-AVENTURANÇAS
Pai Nosso
Pequeno Rebanho
Mulher de Samaria
Nicodemos
4º ATO – OS MILAGRES DO REI
Lázaro
Tempestade
5º ATO – O CENÁCULO COM O REI
Celebração
6º ATO – A PAIXÃO DO REI
Getsêmani
Judas
Via Crúcis
7º ATO – CRUCIFICAÇÃO E MORTE
Poslúdio da dor
8º ATO – O TRIUNFO DO REI
Chora Madalena
9º ATO – ASCENSÃO
Aleluia de Handel
 SERVIÇO:
Musical Paixão pela Vida
Local: “Pedras Vivas” – Avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada (próximo ao Hemoam e à Arena da Amazônia)
Hora: 18h – Abertura dos portões da cidade cenográfica
18h30 – Liberação dos assentos
19h – Início da apresentação
 
* Assessoria

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!