Mutirão carcerário deve reavaliar processos de 138 presos em cidade no interior do Amazonas

Revista em cadeia de Tabatinga/Arquivo — Foto: Divulgação
Compartilhe

A 1ª Vara da Comarca de Tabatinga juntamente com a promotoria do município iniciaram um mutirão carcerário que deve reavaliar processos de todos os 138 presos que cumprem pena, atualmente, na unidade prisional do município de Tabatinga, distante 1.100 quilômetros de Manaus. A ação teve início nesta semana.

De acordo com o Tribunal de Justiça, um dos objetivos do mutirão é a oportunização de progressões de regime a apenados com requisito legal para tal concessão. Tais progressões são previstas na Lei de Execução Penal.

O juiz Edson Rosas Neto, titular da 1ª Vara da Comarca de Tabatinga, informou que em menos de uma semana de mutirão, dez progressões de regime foram autorizadas e apenados que já tinham alcançado requisito legal para tais progressões migraram do regime fechado para o semiaberto ou, ainda, para o livramento condicional.

O magistrado, que é juiz da Execução Penal na Comarca, informou que a 1ª Vara cuida de processos de apenados da Justiça Estadual e, em determinados casos, da Justiça Federal.

*Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais