Manaus, 12 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Na última semana, 18 Estados apresentaram alta de casos de covid-19 no País

blank
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A curva de casos confirmados da covid-19 voltou a subir no Brasil, com um aumento de 36% em relação à semana anterior. Pelo menos 18 Estados tiveram crescimento no número de casos na última semana, segundo o Ministério da Saúde.

Os maiores registros se deram em Goiás, Rondônia e Mato Grosso. Já as maiores quedas ocorreram no Amapá e Amazonas. Já nos óbitos, as elevações mais significativas foram percebidas em Rondônia, Amapá e Tocantins. Já as reduções aconteceram no Acre e no Amazonas. Com relação à curva de óbitos, o Brasil segue mantendo uma estabilidade, com novos registros diários elevados.

Questionado sobre o aumento significativo no número de casos na última semana, o secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, explicou que o Brasil tem feito mais testes, o que repercute nesse aumento de casos. “Estamos fazendo um diagnóstico mais precoce dos casos. O programa de testagem aumentou no Brasil nas últimas semanas. Tudo isso contribui para que o número de casos aumente”, diz Medeiros.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“A gente apresenta os dados do país todo, mas é como se tivéssemos a pandemia se comportando de forma diferente em distintos locais”, completou.

Com 58% dos casos em localidades do interior e 42% nas regiões metropolitanas é possível perceber a interiorização dos novos casos da doença. Por outro lado, os óbitos permanecem sendo registrados, em sua maioria, nas capitais, cerca de 53% dos registros. O interior é responsável por 47% das fatalidades.

Testes

De acordo com o Ministério da Saúde, a média desde o início da pandemia é de 69.608 testes por semana. Apesar da afirmação do secretário de Vigilância em Saúde de aumento da testagem, o boletim epidemiológico mostra uma estabilização a partir da semana epidemiológica de número 26, com oscilação e queda na semana epidemiológica de número 30. Em relação a esta última, os representantes do Ministério argumentaram que ‘há dados a serem computados’.

Segundo a pasta, foram distribuídos 5 milhões de testes laboratoriais (RT-PCR) e realizados 1,5 milhão na rede pública. Na rede privada, foram conduzidos 1,13 milhão de exames deste tipo, totalizando 2,67 milhões realizados.

Estadão

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!