Manaus, 25 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

‘Não autorizo’, diz mãe de bebê Alice sobre memes com a imagem da filha

A pequena ficou conhecida após repetir palavras difíceis em um vídeo que viralizou na internet.(foto: Reprodução/ YouTube Itaú)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A pequena Alice, de dois anos, conhecida nas redes sociais por pronunciar palavras difíceis corretamente e, mais recentemente, participar de uma campanha publicitária ao lado da atriz Fernanda Montenegro, virou meme nas redes sociais.

Em muitas imagens, a foto da menina que estreou o comercial de fim de ano do banco Itaú passou a ser divulgada em contextos políticos, jocosos e até religiosos. Morgana Secco, mãe da criança, usou as redes sociais para reclamar da exposição.

Em uma série de Stories publicados em seu perfil no Instagram, Morgana disse que não autorizou que memes com estes fins.

“Faz muitos dias que estou recebendo muitos memes com o rosto da Alice. A maioria deles são inocentes, são até engraçados, mas alguns deles não são. E é sobre eles que queria falar. Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo”, disse a mãe da menina, que vive em Londres com a família.

De acordo com o colunista de O Globo, Ancelmo Góis, cerca de 100 milhões de pessoas viram a peça publicitária ao longo de duas semanas, desde o lançamento. O vídeo, de 30 segundos, mostra Alice falando as palavras “Respeito”, “Esperança”, “Humanidade” e “Amor entre as pessoas”, em diálogo com Fernanda Montenegro.

É justamente esta troca de palavras que é utilizada nos memes. Morgana Secco fala que muitas vezes a imagem da garota também é usada de forma indevida por empresas ou instituições sem contrato comercial e tem tentado evitar que marcas se utilizem dos memes com a imagem da pequena.

“Então, eu vim aqui pedir a vocês bom senso na hora de postar e se estiver em alguma dessas situações que mencionei, por favor, não postem. Se verem post com esses tipos de conotação, peçam para excluir. Óbvio que eu não consigo pedir para todo mundo excluir, mas se me ajudarem já dá uma mão”, afirmou.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!