Manaus, 23 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

No Amadeu Teixeira, Amazonas garante oito vagas para o Brasileiro de Basquete 3×3

Foto: Mauro Neto/Faar
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Amazonas garantiu oito vagas para o Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3, neste final de semana, durante a Etapa Regional na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-oeste de Manaus. A competição organizada pela Federação de Basketball do Amazonas (Febam) contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“O Governo do Estado vê no basquete 3×3 um esporte em ascensão e apoia a modalidade desde a etapa estadual, realizada em agosto. Parabéns às oito equipes classificadas para o Brasileiro e vamos torcer por mais medalhas para o Amazonas”, afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

A Etapa Regional garantiu uma vaga a cada um dos finalistas nas categorias Sub-18, Sub-23 e Adulto, masculino e feminino, para o Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3.

“É um marco histórico trazer uma competição desse nível. Além do Amazonas, tivemos a presença do Acre, Rondônia e Roraima num evento grandioso, com o apoio do Estado e de vários parceiros”, disse Ali Assi, presidente da Febam.

A Etapa Regional tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Federação Internacional de Basquete (Fiba).

“Conseguimos trazer de forma prática o Regional. A qualidade do evento foi excepcional. Todos da federação, os apoios governamentais nos deixam muito felizes”, ressalta Andréa Domingos, coordenadora técnica de eventos do basquete 3×3 da CBB.

Protocolo – Os eventos realizados nas praças esportivas sob gestão do Governo do Amazonas, por meio da Faar, seguem as medidas estabelecidas pela Portaria nº 109/2021, que define protocolos de biossegurança no combate à Covid-19 para retomada das competições, treinamentos e práticas esportivas no estado.

Classificados – Veja os 12 classificados na Etapa Regional para o Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3, previsto para o início de dezembro, com sede a ser definida:

 

Sub-18 feminino

· 1º ILVM/Aj/Guapindaia-RO

· 2º Beta CMPM 7-AM

 

Sub-18 masculino

· 1º HN Basketball-RO

· 2º Associação Esportiva Selva-AM

 

Sub-23 feminino

· 1º Bruno Parente AB-AM

· 2º Associação Esportiva Selva-AM

 

Sub-23 masculino

· 1º HN Basketball-RO

· 2º Amazon Basketball-AM

 

Adulto feminino

· 1º RCLC-AM

· 2º Melk Basket-AM

 

Adulto masculino

· 1º Macuxi Basketball-RR

· 2º Manaus BC-AM

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!