Novo cemitério em Maués vai receber sepultamentos dos mortos de coronavírus

O novo Cemitério começa a ser usado neste sexta. A Prefeitura anunciou também a aquisição de 20 mil máscaras que serão distribuídas a população
Cemitério Municipal Recanto da Paz de Maués/Am Foto: Asscom Maués
Compartilhe

Em Maués, a  267 km de Manaus, depois da morte de dois homens , um de 80 anos e outro de 67 anos , indígena da Etnia Sateré Mawé , vítimas do novo coronavírus, a Prefeitura do município anunciou novas medidas para conter o avanço da doença.

Um Medida Normativa vai decretar que todo os munícipes usem máscaras ao saírem de  casa. A Prefeitura anunciou a aquisição de 20 mil máscaras que serão distribuídas a população de Maués.

“É preciso que a população use máscara, está confirmado, que o uso majoritário de máscaras pelas pessoas diminui o contágio. Eu tenho visto a população fazendo isso voluntariamente é louvável”, disse o prefeito de Maués, Júnior Leite

O Novo Cemitério do município, o Recanto da Paz, na norte de Maués,  vai começar a ser usada nesta sexta-feira para a realização do sepultamento dessas vítimas. “eu abro esse cemitério, mas precisa de uma área especifica para isso. Infelizmente o funeral do Covid-19 é um funeral triste, a família não pode acompanhar e precisa fazer o sepultamento de imediato, logo após o falecimento, infelizmente terá que ser enterrado a noite. E é um funeral a distância” explicou o prefeito .

Sepultamentos serão rápidos e sem familiares.
Foto: Asscom Maués

Até o dia 16 de abril, Maués registrou quatro (04) casos de covid-19 e aguarda o resultado de sete (07) exames de testes rápidos que foram enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (LACEN).

*Com a colaboração de Alcinei Pimentel de Maués

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais