Manaus, 23 de setembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Olimpíada: No vôlei, seleção masculina perde para a Rússia em prévia de candidatos ao ouro

Leal para no bloqueio russo em derrota do Brasil Foto: ANGELA WEISS / AFP
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Brasil conheceu sua primeira derrota no vôlei de quadra nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quarta-feira. No primeiro dos três “desafios” da chave B contra candidatos a medalhas, a equipe de Renan Dal Zotto esbarrou na falta de variação no ataque e nas falhas defensivas. Não foi páreo para o Comitê Olímpico Russo: 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20.

O Brasil começou o jogo nervoso e tentava a definição rápida das jogadas, e acabou esbarrando no forte bloqueio dos russos. No primeiro set, eram evidentes as dificuldades defensivas e no passe.

Mikhaylov, autor de 14 pontos no jogo, foi um verdadeiro pesadelo para a equipe de Renan Dal Zotto, em especial quando passava pelo saque. Mas o verdadeiro carrasco do Brasil nesta quarta-feira foi o ponteiro Dmitry Volkov, que terminou com 18 pontos. A dupla combinou para 32 dos 70 pontos russos (14 em erros do Brasil).

Wallace e Leal tinham muitas dificuldades em encontrar espaço para as paralelas e as diagonais, e as melhores jogadas do Brasil até a metade do segundo set eram quando Lucão, um dos melhores em quadra e melhor pontuador do lado brasileiro (autor de 9 pontos) aparecia como opção.

Renan tentou a inversão, trocar os levantadores, mas a melhor mexida foi a entrada de Douglas já na reta final do segundo set. O ponteiro brilhou com ataques em pipe e terminou com 6 pontos marcados.

Não foi suficiente. O saque russo voltou a assombrar o Brasil e a recepção da equipe de Renan não tinha resposta. Acabou envolvida pelo ritmo de jogo do adversário. Derrota dolorosa para os brasileiros, que receberam um recado claro: será preciso ter repertório para repetir o ouro.

O Brasil volta à quadra já nesta quinta-feira, contra os Estados Unidos, às 23h05.

Cade aprova venda de subsidiárias da FM Logistic para a Bresco |

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!