Operação em Nova Olinda do Norte encontra plantações de maconha

Foto: Divulgação/SSP-AM
Compartilhe

Em Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus, as Polícias Militar e Civil encontraram plantações de maconha durante a operação no município. A informação foi confirmada nesta terça-feira(11/08) pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates. Há oito dias, equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Batalhão Ambiental foram alvos de um ataque no rio Abacaxis, resultando na morte de dois militares.

Até o momento, foram encontradas quatro plantações em duas localidades distintas. “Foram localizadas várias plantações de maconha, com apoio da Polícia Federal e do sistema que eles têm. Nós estamos hoje começando a fazer a destruição dessas plantações e a prender possíveis traficantes que se encontrem na área”, afirmou Bonates.

“Trata-se de uma área muito grande, um rio muito grande, onde além do tráfico de drogas, há também garimpo ilegal. A comunidade tem ajudado”, acrescentou o secretário.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A região tem sido alvo de narcotraficantes. Em Borba (a 151 quilômetros de Manaus), município vizinho a Nova Olinda do Norte, uma operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) resultou na prisão de um homem de 64 anos, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo na Comunidade São Lázaro. Foi a quarta prisão de infratores em comunidades indígenas no período de uma semana.

Apuração da Polícia Federal

Uma equipe da Polícia Federal chegou ao município para acompanhar a operação policial que está sendo feita pela Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP). Os policiais federais desembarcaram na cidade, por volta das 18h, desta segunda-feira (10).

O envio da tropa atende uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que recebeu denúncias de excesso policial durante a ação feita pelos policiais amazonenses nas comunidades do Rio Abacaxis.

O Ministério Público Federal (MPF) acionou a Justiça Federal para que a Polícia Federal investigue as circunstâncias, motivações e potenciais abusos e ilegalidades na operação deflagrada pela SSP-AM.

Três corpos foram localizados nesta segunda na região do rio Abacaxis. Os corpos podem ser de membros de uma mesma família que estão desaparecidos há quase uma semana. Van, Anderson e o filho deles, de 14 anos, desapareceram misteriosamente. Comunitários identificaram os corpos pelas roupas e por um colar que um deles usava, mas devido ao grau de decomposição dos corpos, apenas o exame de DNA poderá confirmar as identificações.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais