Manaus, 28 de julho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Operação ‘Mão de Ferro’ prende 15 pessoas em bairros da zona oeste e sul de Manaus

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Quinze condenados pela Justiça foram presos, nesta sexta-feira (11/06), em Manaus, durante a fase de cumprimento de mandados judiciais de prisão da operação “Mão de Ferro”, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Com prisões em seis bairros das zonas oeste e sul de Manaus, a operação é resultado de investigações da Polícia Civil e aconteceu com apoio da Polícia Militar.

As equipes policiais cumpriram os mandados de prisão nos bairros da Compensa, São Jorge, Vila da Prata, São Raimundo, Centro e Presidente Vargas. Foram dez presos pelo crime de roubo, três pelo crime de estupro e dois pelo crime de tráfico de drogas. A operação foi comandada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, com a coordenação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Polinter).

Durante coletiva de imprensa, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Aleixo, zona centro-sul, o delegado-geral Adjunto, Tarson Yuri, o diretor do Departamento de Polícia Metropolitano, Alessandro Albino, e o titular da Polinter, delegado Fernando Bezerra, apresentaram os detalhes do trabalho.

Das prisões, 14 foram por condenações judiciais por crimes praticados na capital. “Há entre os presos, condenados por roubos a ônibus, roubos por aplicativo, e outra série de crimes. A prisão desses elementos vai trazer resultados positivos para a sociedade, colocando-os para cumprimento de pena em regime fechado”, ressaltou o delegado Fernando Bezerra.

A ação policial inaugurou a fase de cumprimento de mandados judiciais da operação “Mão de Ferro”, que iniciou ontem sua fase ostensiva com barreiras policiais e incursões em regiões denunciadas por tráfico de entorpecentes. A operação segue determinação do governador Wilson Lima para uma resposta incisiva aos ataques criminosos registrados no estado depois que um traficante de uma facção criminosa morreu em confronto com a Polícia Militar, no final de semana.

De acordo com o delegado-geral adjunto, Tarson Yuri, as forças policiais têm atuado de forma firme para dar a resposta que a população precisa após os crimes. Com as prisões de hoje, já foram 61 prisões em todo o estado desde o último domingo.

Foram engajados cerca de 200 policiais militares e policiais civis para o cumprimento dos mandados judiciais. Ao todo, dez equipes policiais nas ruas, coordenadas pela Polinter. Além do secretário de Segurança, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Tarso Yuri, também acompanhou o trabalho das equipes nas ruas.

 

Lista de Presos

1- Dayanna Mendonça de Oliveira  (Roubo)

2- Antonio Souza da Silva (Estupro)

3- Kevenn Augusto Guimarães de Souza (Roubo)

4- Francisco André França Oliveira  (Estupro)

5- André Reinaldo do Nascimento  (Roubo)

6- Gabriel da Silva Ferreira (Tráfico de drogas/flagrante)

7- André Luiz dos Santos Neves (Roubo/dois mandados de prisão)

8- Aurivan Viana de Souza (Roubo/condenação de 20 anos de prisão)

9- Marcelo Santos da Costa (Estupro)

10- Dheison Vieira da Costa (Tráfico de drogas/21 anos de condenação)

11- Matheus Magalhães Soares (Roubo)

12- Paulo Sérgio Santos da Paz (Roubo)

13- Yuri Mateus de Freitas Silva (Roubo)

14- Simão Lima de Souza (Roubo)

15- Rosemildo Maciel da Silva (Roubo)

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!